30/10/2012

.: MONDO NERD .: Disney compra a LucasFilms


Nunca a expressão "é de cair o cu da bunda" me pareceu tão apropriada quanto hoje - o dia em que a Disney anuncia um negócio bilionário e que, até então, vinha sendo mantido em sigilo absoluto. A casa do Mickey Mouse adquiriu a LucasFilms pela bagatela de US$ 4 bilhões.

Sim, fique tranquilo, eu fico aqui, esperando você recuperar o seu fôlego. Porque eu também perdi o meu.

"Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres têm sido ver 'Star Wars' passar de uma geração para outra. Agora é hora de passar 'Star Wars' para uma nova geração de cineastas", disse George Lucas, justificando a venda. É isso mesmo, caro internauta. A mesma empresa que recentemente comprou a Marvel Comics e encheu o rabo de dinheiro com "Os Vingadores" agora é integralmente dona de uma das mais longevas minas de ouro no que diz respeito a licenciamento em todo o universo da cultura pop.

Vamos ver se você entende o que isso quer dizer? Que a Disney agora oficialmente ganha dinheiro com Mickey, Pato Donald, Os Muppets, Woody e Buzz, Homem-Aranha, X-Men, Luke Skywalker e Darth Vader. Confere?

Mickey Mouse, com um dedinho do meio levantado e gritando "CHUPA, WARNER!", agora é o mestre de todos os nerds. Só faltava comprar os direitos sobre "O Senhor dos Anéis". Aí a casa ia cair MESMO.

Mas calma aê, caro leitor, ainda tem mais coisa para se digerir nesta notícia. Acompanhe comigo alguns tópicos importantes do anúncio:

- George Lucas não será mais CEO da LucasFilms, e sim "apenas consultor criativo". Falou.

- A Disney afirmou que vai produzir o sétimo episódio da saga cinematográfica de "Star Wars". E com outro diretor, que não George Lucas, na direção. Espere. Vou chorar um pouco agora. Não consigo me conter. Não, não, eles não deram qualquer pista sobre onde este capítulo se encaixará cronologicamente, mas o que não falta é gente comemorando a enorme possibilidade de que os novos filmes (sim, teremos mais do que um, eles garantiram!) sejam pós-"O Retorno de Jedi".

- A Fox se lascou, porque agora quem vai lançar os novos filmes e também as versões 3D das duas trilogias anteriores vai ser a Disney. Tome.

- Todo o conteúdo de "Star Wars" será integrado a rede de parques temáticos da Disney, na cidade de Orlando, na Flórida, além de Anaheim, Paris e Tóquio.

- A Pixar vai produzir um longa-metragem com os personagens de "Star Wars". Não, esta parte é mentira. Ou não. Pode se tornar verdade logo, logo.

- Aliás, você lembrou que a Disney também é dona da Pixar? Só para constar, né?

Uau. Um futuro para "Star Wars" sem ter necessariamente o dedo viciado de George Lucas (que, cá entre nós, andava mesmo precisando se aposentar), parece bastante brilhante. Quem gostou, bate palmas.

Nenhum comentário: