11/10/2012

.: MONDO NERD .: Duas Vezes Homem-Aranha


No cinema...


O diretor Marc Webb confirmou que volta para a continuação de “Espetacular Homem-Aranha”. Andrew Garfield (Peter Parker) também está dentro e Emma Stone (Gwen Stacy) está praticamente fechada. Assim sendo, é hora das novidades: de acordo com a Variety, a elogiada atriz Shailene Woodley (indicada ao Globo de Ouro de atriz coadjuvante pelo filme “Os Descendentes” - veja foto) estaria em avançadas negociações para viver a ruiva Mary Jane, que deve chegar para balançar o coração do Cabeça de Teia. Conforme a boataria indicava, depois da cena pós-créditos, parece que o vilão deve mesmo ser o Electro. E reza a lenda que algumas agências de escalação de elenco em Hollywood receberam solicitações para que se encontre um ator para viver ninguém menos do que Harry Osborn.

Sob certo ponto de vista, concordo com a teoria do Oda, que escreveu sobre o assunto para o Judão: “E ter o Electro como vilão do segundo filme meio que mostra como será a trilogia inteira. Primeiro filme com a origem, Gwen Stacy e Lagarto. Segundo filme com Electro, MJ aparecendo fazendo farra, Peter conhecendo o Harry, Norman Osborn possivelmente testando algum soro porque está morrendo e virando o Duende Verde no final. Terceiro filme o pau quebra, ponte do Brooklin, Gwen Stacy e LÁGRIMAS ESCORRENDO PELO MEU ROSTO”. Faz sentido pra mim.

-------------------------------------------------

Nos quadrinhos...

A pulga que estava atrás da minha orelha a respeito de Marvel NOW!, o tal relaunch da editora, começou a se dissipar há pouco – quando foram liberados alguns detalhes a respeito de “Superior Spider-Man #1”, novo título do Teioso que chega às bancas estadunidenses em janeiro de 2013 e cuja capa você vê ao lado. O roteirista Dan Slott prometeu que, em “Amazing Spider-Man #700”, acontecerá algo de tom bombástico que vai mudar para sempre a vida do herói, fazendo com que todos os fãs o odeiem e eles tenha que se esconder em uma cabana para todo o sempre (palavras dele, aliás).

Sabe-se, no entanto, que ele terá um novo uniforme e novos poderes – há quem diga que eles serão reflexo de seu relacionamento com Alpha, o recém-surgido sidekick adolescente superpoderoso e insuportável. Se você der uma olhada no sketch abaixo, vai perceber claramente que a mudança na roupa é sutil, mas marcante. Os visores dos olhos, por exemplo, estão diferentes – será que ele terá uma nova visão além do alcance? E repare bem nas mãos e nos pés: Peter Parker vai ganhar garras! Alguém aí se lembrou de uma determinada saga chamada “O Outro”? Juro que os pelos da minha nuca acabaram de ficar arrepiados. E os seus também vão ficar: Slott confirmou que este novo Homem-Aranha será mais sombrio, menos divertido...e não será Peter Parker. Ou seja: teremos dois Homens-Aranhas em atividade? De novo? Ou eles vão tirar Peter Parker de circulação? De novo?

God bless Miles Morales.


Nenhum comentário: