31/10/2012

.: MÚSICA .: Assista ao trailer de “Imaginaerum”, baseado no disco do Nightwish

Indiscutivelmente o seu melhor álbum depois da saída da vocalista Tarja Turunen, “Imaginaerum”, dos finlandeses do Nightwish, parecia ser a realização dos sonhos molhados do tecladista e compositor Tuomas Holopainen. Declaradamente nerd, ele fez um disco conceitual que soava claramente como a trilha sonora de um filme do Tim Burton ou, quem sabe, de um HQ gothic-punk do Neil Gaiman, ambos escancaradas influências. Então, o sujeito resolveu ir além e fez um filme. Sim, exatamente. Ele convidou um diretor – no caso, o estreante Stobe Harju – e, em parceria com a Solar Films, rodou a película em sua terra natal, mas inteiramente falado em inglês, visando o mercado internacional. Assista ao belíssimo trailer clicando abaixo:


Como você deve ter percebido, apesar das participações especiais dos integrantes do quinteto, “Imaginaerum” não é um musical, mas sim um filme de fantasia, uma espécie de conto de fadas sombrio. A trama fala sobre um velho músico, Tom, que sofre de um tipo grave de demência. Como ele é acometido pela doença há anos e praticamente teve a mente revertida para a infância, se lembra de pouco ou quase nada de sua vida adulta. Sua música, seus amigos, seu passado (incluindo a memória de sua filha), todos parecem ter se tornado borrões em uma mente frágil. Tudo que sobrou foi a imaginação de um garoto de 10 anos de idade. À medida em que ele mergulha no coma, parece impossível retomar tudo que ele perdeu. Ou não?

A estreia oficial em território finlandês acontecerá no próximo dia 23 de novembro.

 Detalhe importante: recentemente desligada da banda, a cantora Anette Olzon também aparece no filme. Será que suas cenas serão cortadas da versão final? =D

 Ah, sim, por falar no Nightwish, a banda fará uma turnê pelo Brasil em dezembro, acompanhada da vocalista “convidada” Floor Jansen, ex-After Forever, com apresentações nos dias 9 (Porto Alegre), 10 (Rio de Janeiro) e 12 (São Paulo).


Nenhum comentário: