19/11/2012

.: MONDO NERD .: O Hobbit e A Guerra dos Tronos no mundo da filosofia

A Editora Best Seller lança "O Hobbit e a Filosofia" - junto com o lançamento internacional do filme - e "Guerra dos Tronos e a Filosofia", primeiros títulos da Coleção Cultura Pop. Os livros trazem reflexões sobre as culturas populares, a partir das ideias e conceitos filosóficos de grandes pensadores. São discutidas obras da literatura, do cinema, dos quadrinhos e da TV. A leitura é acessível ao público em geral. A série "Philosophy and Popular Culture" já faz sucesso no exterior e, pela primeira vez no Brasil, é editada em formato de coleção.

-----------------------
Título: O Hobbit e a Filosofia
Autor: William Irwin (editor da série)
Páginas: 266
Preço: R$ 29,90

Com a ajuda de nomes como Platão, Nietzsche, Santo Agostinho e até mesmo Buda, em "O Hobbit e a Filosofia", os leitores poderão entender o impacto filosófico de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis" na sociedade e cultura contemporânea. O livro percorre a Terra Média e descobre por que a possessividade em relação a um objeto (como um anel mágico, por exemplo) pode ser tão destrutiva.

-----------------------

Título: A Guerra dos Tronos e a Filosofia
Autor: William Irwin (editor da série)
Páginas: 294
Preço: R$ 29,90

O que diriam Hobbes, Maquiavel, Platão, Descartes e outros grandes pensadores sobre os esforços de um nobre do Norte que coloca a honra acima de tudo, uma adolescente que quer recuperar o trono e as terras que lhe são de direito ou um anão deformado e genial que usa toda sua inteligência para permanecer no Jogo dos Tronos e ganhar a aprovação do pai? Repleta de personagens realistas com diversas falhas morais, guerras pelo poder e uma ameaça climática que pode destruir o mundo, "As Crônicas de Gelo e Fogo" (e o subsequente seriado "Game of Thrones") é analisada do ponto de vista filosófico e tenta responder algumas das muitas perguntas que surgem ao se deparar com a obra de George R. R. Martin.
 

Nenhum comentário: