13/11/2012

.: QUADRINHOS .: O relançamento de Uncanny X-Men

Depois de “All-New X-Men”, foi confirmado que Brian Michael Bendis assumirá mais um título mutante. Em fevereiro de 2013, como parte do relançamento Marvel Now!, ele será o roteirista da nova “Uncanny X-Men”, com desenhos de Chris Bachalo. Depois do final de “Vingadores vs. X-Men”, com a morte de um certo mutante careca e a sua mudança de status no Universo Marvel (de “bom garoto” para “terrorista mutante” em poucas páginas), o brilhante Scott Summers, que também atende pela alcunha de Ciclope, o camarada vai liderar uma nova equipe.

Ao lado de sua amada Emma Frost (a Rainha Branca), da Magia (irmão do Colossus) e um certo sujeito de nome Magneto, o fora-da-lei Ciclope - de uniforme novo, conforme você pode ver na imagem ao lado - quer recrutar novos mutantes para garantir que eles estarão ao seu lado na causa do homo superior. Agora, de que tipo de ensinamento estamos falando? AH! Acredito que Summers hoje é muito mais Malcolm X do que Martin Luther King.

"De todos os x-men que acreditam ter a responsabilidade de dar prosseguimento ao legado de Charles Xavier, nenhum deles tem isso tão forte quando o Scott. Ele não apenas tenta salvar os jovens que estão surgindo, mas também treiná-los para a revolução mutante que ele acha que está chegando”, afirma Bendis. “Esses novos alunos representam sua única esperança de redenção e de deixar o mundo do jeito que ele acha necessário", explicou o escritor.

Nenhum comentário: