11/12/2012

.: QUADRINHOS .: Novidades dos gibis nas bancas nacionais

DAS TELINHAS: Sabe a hypada minissérie “Suburbia”, da Rede Globo? Vai chegar às livrarias como uma história em quadrinhos, produzida por Pedro Franz e editada por Christiano Menezes e Chico de Assis, do estúdio Retina78.

CRÁSSICO: “Vostradeis - O Mago, o Mito, o Picareta”, de Fernando Gonsales (criador de Níquel Náusea), é um álbum que reúne histórias diversas publicadas pelo autor na efervescente década de 80. Lançamento da Devir.

DIGITAL: “Beijo Adolescente”, de Rafael Coutinho, ganhou uma nova temporada – publicada gratuitamente na internet. Projeto de crowdfunding, já está disponível no site da Narval Comix (http://narvalcomix.com.br).

CRIME: Gal Editora lança graphic novel de James Robinson (“Starman”). Em “Amor Assassino”, um dos primeiros trabalhos do autor inglês, ele retrata a busca de um policial por um assassino que parece mudar de identidade a cada cidade por onde passa.

ANO NOVO: Em 2013, a Editora Nemo promete lançar mais três volumes de sua Coleção Moebius (“O Homem do Ciguri”, “Crônicas Metálicas” e “Caos”), o “Peter Pan” de Régis Loisel , a coleção “Géo” de Béka e Marko, uma coleção de histórias curtas de Brian Bolland, dois volumes do brasileiro “As Aventuras do Capitão Nemo”, a graphic novel “A Luta Contra Canudos” (Daniel Esteves e Jozz) e adaptações de “Hamlet” (Wellington Srbek e Alex Shibao) e “Rei Lear” (Jozz e Octavio Cariello).

NOVIDADE: A Editora Veneta, novo projeto de Rogério de Campos (fundador da Conrad Editora), vai relançar “A Voz do Fogo”, genial livro de Alan Moore que já estava esgotado no Brasil. Além disso, também vão lançar “A Arte de Voar”, álbum espanhol de Antonio Altarriba e Kim, que ganhou os maiores prêmios de HQs do país.

GLS: No mix mensal da Panini Comics, em 2013, passa a ser publicada “Terra 2”, mostrando um universo DC em uma cronologia alternativa, sem seus grandes heróis. É nesta revista que surge aquela polêmica e tão comentada versão homossexual de Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde.

MISTUREBA: O norte-americano Eric Acher e os brasileiros Ronaldo Bressane e Fabio Cobiaco se reuniram no projeto “V.I.S.H.N.U.”, graphic novel sci-fi que será publicada pela Quadrinhos na Cia. O projeto (cujo trailer dá para ver aqui) veio da RT Features, produtora que reuniu, em parcerias de peso, romancistas e desenhistas para várias HQs brasileiras nos últimos anos.

Nenhum comentário: