28/12/2012

.: QUADRINHOS .: O retorno dos Combo Rangers?


Pode ser que sim. E tudo depende dos leitores. Se você é um veterano da internet, deve se lembrar dos "Combo Rangers", pioneira HQ animada em Flash pelo brasileiro Fábio Yabu e que, inicialmente, era uma sátira/homenagem aos seriados super sentai, lá nos idos dos anos 90. Os personagens cresceram, ganharam contornos próprios e logo saíram da web e começaram a ser publicados em uma revista impressa. As últimas histórias, pela Panini, saíram em 2004. Desde então, Yabu vinha trabalhando para um público mais infantil - é ele o responsável pelo desenho animado "Princesas do Mar", atualmente no ar pelo canal Discovery Kids e veiculado em diversos países do mundo.

Mas, que rufem os tambores, os jovens aprendizes do Tio Combo podem voltar. Yabu criou um projeto de financiamento coletivo (vulgo "crowdfunding") no Catarse - clique e saiba mais! - com o objetivo de lançar três novos álbuns dos personagens em 2013, desta vez publicados pela especializada JBC. A arrecadação precisa ser de R$ 40 mil e a intenção seria ter o primeiro dos álbuns já nas bancas em agosto do ano que vem, com lançamento oficial na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Uma curiosidade que talvez nem todos saibam: este que vos escreve ajudou a criar os Combo Rangers ao lado do Yabu. E fui o roteirista das histórias, ainda na internet, durante as primeiras três ou quatro edições - mas, por motivos profissionais, acabei tendo que me afastar do projeto. De qualquer maneira, sempre apoiei e desejei a maior sorte do mundo para o meu conterrâneo santista - e é por isso que digo: faça o favor de ajudar, ô pá. Ou mandamos o General Monte atrás de você.




Nenhum comentário: