02/01/2013

.: MÚSICA .: Avantasia fará show no Brasil em junho!


O frontman e principal compositor da banda alemã Edguy, Tobias Sammet, continua mesmo incansável. Afinal, já está anunciado mais um disco da ópera-rock Avantasia, seu badalado e épico projeto paralelo reunindo grandes astros da cena hard rock/metal. Com o título de “The Mystery of Time”, a bolacha está prevista para ser lançada oficialmente em março deste ano. E para completar a notícia, nada melhor do que saber que Sammet e sua imensa trupe passarão pelo Brasil em junho, como parte de sua turnê mundial. Infelizmente, será uma apresentação única, marcada para o dia 29 de junho, em São Paulo, na casa de shows HSBC Brasil.

Sabe-se que os ex-Helloween Michael Kiske e Kai Hansen (atualmente, parceiros no grupo Unisonic) devem acompanhar Sammet nestas apresentações, mas outros nomes devem ser confirmados em breve. O mais importante, no entanto, é o fato de que os shows devem ter, de acordo com o próprio Sammet, por volta de 3 horas de duração, para acomodar músicas de todos os seis discos. Um verdadeiro deleite para quem, como eu, é fã de carteirinha deste projeto que, aos poucos, parece ganhar ares de banda principal.

Até o momento, é público que “The Mystery of Time”, o disco, terá as participações da Orquestra Sinfônica Alemã Babelsberg e de músicos como Bruce Kulick (ex-guitarrista do Kiss), Russell Gilbrook (baterista do Uriah Heep), Biff Byford (vocalista do Saxon), Arjen Lucassen (curiosamente, criador de outra ópera-rock-metálica considerada rival do Avantasia, o Ayreon) - e, obviamente, Michael Kiske, presença onipresente desde o primeiro álbum do Avantasia. Em suas redes sociais, Eric Martin, vocalista do Mr.Big, revelou que deve fazer algo ao lado do Avantasia, mas não fica claro se será apenas uma participação no disco ou se ele também deve estar presente nos shows. De qualquer maneira, seria uma adição deveras interessante.

No trecho em vídeo abaixo, registrado pelo próprio Sammet, é possível ouvir a passagem de som da orquestra e ainda um trechinho de uma nova canção cantada por Kiske.

Nenhum comentário: