08/01/2013

.: MÚSICA .: David Bowie sai do ostracismo, apresenta faixa inédita e anuncia disco novo

Para a surpresa geral dos fãs de rock, o site oficial do camaleão britânico David Bowie amanheceu com uma mensagem mais ou menos assim: “Bowie grava o que quer, quando quer, apenas quando tem algo a dizer. Agora, ele definitivamente tem algo a dizer”. E eis que, justamente no dia de seu aniversário (8 de janeiro, data que compartilha com Elvis Presley, aliás), ele nos apresenta uma faixa inédita, “Where Are We Now?” – com direito até a um videoclipe, dirigido por Tony Oursler, que você confere abaixo:

 

Mas a surpresa maior ainda estaria por vir: “Where Are We Now?” é o primeiro single de “The Next Day”, seu novo disco de estúdio e o primeiro em 10 anos, depois de “Reality” (2003). Com produção de Tony Visconti – o mesmo que trabalhou com Bowie em “Space Oddity”, “Scary Monsters” e “Young Americans” – “The Next Day” chega às lojas dos EUA no dia 12 de março.

 Quer saber? Bowie deu uma verdadeira lição nos marqueteiros de plantão ao lançar o single, com a dose exata de surpresa, no dia em que bem entendeu...e sem que a informação vazasse. Na era da internet, bastava uma fagulha sobre o retorno de um artista que vivia de maneira tão reclusa nos últimos anos para a coisa se espalhar como fogo em tweets e posts apaixonados via Facebook. Mas o sujeito soube guardar o segredo como ninguém, coisa rara no que diz respeito ao atual mercado fonográfico. Parabéns para o cara. Em dose dupla, na verdade.

Nenhum comentário: