28/01/2013

.: QUADRINHOS .: E o final de “Um Dia a Mais”, hein?

Lembra de “One More Day”? Aquela saga do Homem-Aranha na qual o Mefisto estala os dedos e muda toda a realidade, salvando a vida da Tia May, fazendo todo mundo esquecer a identidade secreta do aracnídeo e apagando o casamento de Peter com Mary Jane para sempre da cronologia? Então. No capítulo final da história, a ruiva tem um diálogo sussurrado ao pé do ouvido com o Diabão, no qual uma das falas é tão pequena que mal dá pra ler. O que será que a moça estaria falando? Confesso que, eu, pessoalmente, usei até uma lupa para tentar ler.


Algum tempo depois, no começo de “One Moment in Time”, a Marvel inventou uma explicação mirabolante, fazendo com que Tony Stark, Reed Richards e Doutor Estranho unissem ciência e magia para fazer o mundo esquecer que Peter Parker revelou, para quem quisesse ouvir, que ele era o Homem-Aranha, durante “Guerra Civil”. Apenas Peter deveria se lembrar disso mas, no final, ele acaba fazendo com que MJ também se lembrasse, levando então à separação de ambos graças aos perigos da vida dupla do camarada.  

O caso é que o mundo digital está aí – e, com ele, um leitor curioso que, ao comprar o capítulo final de “One Momento Digital” na Marvel Digital Comics Unlimited, usou um tremendo zoom para descobrir que, sim, de fato, tinha mesmo uma fala oculta que MJ teria dito para Mefisto. Veja abaixo. Sim, “você vai me fazer lembrar de tudo”.


Dúvida: ao final de “One More Day” e antes da conclusão rocambolesca de “One Moment in Time”, a Marvel já tinha intenção de que MJ seria a única a se lembrar da identidade de Peter? E mais: será que esta fala indica que, além de se lembrar de que Peter é o Homem-Aranha, ela também é a única que sabe que existia uma linha temporal totalmente diferente antes, na qual ambos eram casados? Seria esta a chave de emergência para que a Marvel pudesse apagar “One More Day” caso sentisse que a coisa toda não deu certo?

Sei lá. Só sei que foi assim.

Nenhum comentário: