07/03/2013

.: QUADRINHOS .: Os 50 anos do Homem de Ferro


Em março de 1963, na edição 39 da revista “Tales of Suspense”, a Marvel Comics apresentava um novo super-herói de nome Homem de Ferro. Agora que o personagem completa cinco décadas, o mundo se prepara para o lançamento de seu terceiro filme – cujo eletrizante trailer final segue no final deste post. Com muito orgulho, o Observatório Nerd convida você a entrar no clima e oferece uma lista com 10 histórias inesquecíveis do Vingador Dourado, que anda mais em alta do que nunca dentro da Casa das Ideias. Boa leitura!

 --------------------------
1) O DEMÔNIO NA GARRAFA (Iron Man Vol. 1 #120-128)
Tony Stark sempre foi o pior inimigo de Tony Stark. Nesta história icônica, o já conhecido vício de Stark em bebidas alcóolicas chega ao seu ápice. No momento em que o brutal executivo Justin Hammer faz um ataque corporativo direto a Stark Enterprises, e sua empresa mais precisa dele, Tony está bêbado demais para se erguer...

2) A GUERRA DAS ARMADURAS (Iron Man Vol. 1 #215-232)
O maior medo de Tony Stark se torna realidade: os planos de suas armaduras, potenciais armas de destruição em massa nas mãos das pessoas erradas, são roubados e vendidos no mercado negro. Sua única escolha é desafiar as leis internacionais e reclamar o que é seu na base da porrada.

3) DOOMQUEST (Iron Man Vol. 1 #149-150)
Clássico absoluto. Graças a um erro de natureza mágica, o Homem de Ferro e o Doutor Destino são levados a um lugar no qual todos usam armaduras como eles – a era do Rei Arthur e o lendário reino de Camelot. Era de se esperar que Stark se colocasse logo ao lado dos Cavaleiros da Távola Redonda contra o combo formado por Von Doom e Morgana Le Fay.

4) EXTREMIS (Iron Man Vol. 4 #1-6)
Quando um sistema experimental de nanotecnologia chamado Extremis é roubado, o Homem de Ferro surge para salvar o dia – mas, depois de encarar um oponente muito mais avançado, ele acaba ficando entre a vida e a morte. Suas duas únicas opções são morrer ou sofrer um upgrade. Resultado: surge um Homem de Ferro com tecnologia de dentro pra fora.

5) DEZ ANÉIS PARA DOMINAR O MUNDO! (Iron Man Vol. 1 #95-100)
Depois de ser acusado de traição, Tony, sob a alcunha do Ferroso, sai para limpar seu nome. No meio do caminho, óbvio, ele encontra diversos inimigos e acaba sendo levado a um confronto final com o Mandarim – em uma história que, de acordo com especialistas, foi responsável por defini-lo como o grande arqui-inimigo do herói.

6) O MONGE DE FERRO (Iron Man Vol. 1 #160-200)
Obadiah Stane destrói cada faceta da vida de Stark, arrancando sua empresa, sua fortuna e mesmo a sua preciosa tecnologia. Mas é claro que é impossível deter um verdadeiro gênio científico, e Tony constrói um traje ainda mais avançado para combater o Monge de Ferro de Stane e conquistar seu império de volta.

7) O INÍCIO DO FIM (Iron Man Vol. 1 #17-23)
Antes de “O Demônio da Garrafa”, antes de “A Guerra das Armaduras”, antes do embate com o Monge de Ferro, Tony Stark encara uma série de percalços e perde quase tudo ao seu redor quando um robô, usando sua identidade, se apodera de sua fortuna e de sua alcunha de super-herói. E mais: o surgimento de Madame Máscara como uma das maiores vilãs da galeria do Latinha.

8) DIRETOR DA S.H.I.E.L.D. (Iron Man: Director of SHIELD #15-28)
Depois que se sagra vencedor da chamada “Guerra Civil”, fazendo acontecer o chamado Ato de Registro Super-Humano, Tony Stark mostra uma faceta até então desconhecida e pouco popular entre seus pares. O Homem de Ferro assume o posto de diretor da S.H.I.E.L.D., lutando com as atribulações e cobranças do cargo.

9) O INVENCÍVEL HOMEM DE FERRO (Invincible Iron Man #1-6)
O filho de Obadiah Stane, Ezekiel, parte para cima de Tony Stark (acusado de ser o assassino de seu pai) usando bombas suicidas fortalecidas pela própria tecnologia Stark. E isso é só o começo. Ezekiel ainda vai confrontar Tony usando sua própria armadura, forçando-o a tomar uma medida extrema: um pulso eletromagnético.

10) STARK RESILIENTE (Invincible Iron Man #25-33)
Depois de ser chutado do cargo de diretor da S.H.I.E.L.D. e ser perseguido por um Norman Osborn obcecado por sua tecnologia, Tony Stark começa a reconstruir sua vida e sua companhia. As Indústrias Stark entram em colapso, Tony apaga sua memória – e resolve criar uma nova empresa, cujo objetivo é oferecer a sua energia repulsora de graça para todo o mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

VuiPgiFzaNwe [url=http://adidas51.webnode.jp/]nike エア[/url]YhgGflRldBup [url=http://nikeonline.blog.fc2blog.net/]nike sb[/url]ZmiRdbJtsVdy [url=http://nikeair350.blog.fc2.com/]シューズナイキ[/url]BdwDopYopOdg [url=http://nikeshose.blog.fc2.com/]スニーカーナイキ[/urlRjxUfcDerNgp [url=http://nikeonlie11.blog.fc2blog.net/]ナイキ[/url]MscQswNtrZvv [url=http://ナイキシューズ.seesaa.net/]free nike[/url]NbaBpgCxzVdu [url=http://シューズナイキ.seesaa.net/]nike free[/url]LwbRxzGfiYhq [url=http://nikeair11.seesaa.net/]ナイキ[/url]HvcRjtYewOfx [url=http://niker.seesaa.net/]nike[/url] SjbYcjIycEqb [url=http://nikeshose11.blog.fc2.com/]ナイキ フリー[/url]KznHppXbyYjr