17/04/2013

.: GAMES .: Em julho, tem Games Classic Show em Curitiba

O Games Classic Show voltará a Curitiba, para uma nova apresentação de seu espetáculo, em 28 de julho de 2013 (domingo), às 16:00h, no Teatro Guaíra (Guairão). O espetáculo apresentará, em formato orquestral, os principais temas musicais dos maiores jogos eletrônicos lançados nos últimos trinta anos, desde a era dourada do NES (Nintendo Entertainment System) até os mais recentes lançamentos para os consoles de última geração.

Softhouses como Nintendo, Capcom, Sega, Square-Enix, Bungie e Blizzard serão homenageadas com medleys reunindo as trilhas de suas mais conhecidas franquias. Para aumentar a imersão do auditório nessa viagem musical, além de apreciarem uma orquestra completa, uma banda de rock e um coro misto – totalizando mais de 50 músicos, entre cantores e instrumentistas – os espectadores contarão com a exposição de cenas dos jogos em um telão de LED e participação de atores caracterizados como os personagens dos respectivos jogos.

Este ano, ainda, o Games Classic Show contará com a participação especial do consagrado guitarrista Nino “Megadriver”, conhecido por sua liderança na banda “Megadriver” - que, desde o início dos anos 1990 se dedica à execução de gamemusic em formato heavy metal e participa de vários eventos de games no Brasil – e por sua participação como jurado do festival Game Music Brasil.

O concerto revisitará o repertório apresentado em 2012, em favor do público que não pode prestigiar o evento naquela oportunidade, bem como trará muitas novidades para aqueles que já conhecem o trabalho do Games Classic Show – com músicas inéditas, sorteios de brindes, disputas de games no palco e muito mais.

O Games Classic Show convida a todos para participar dessa celebração ao mundo musical dos videogames, informando que mais detalhes podem ser auferidos no site oficial do evento (www.gamesclassic.com.br) e na fanpage no Facebook (https://www.facebook.com/gamesclassicshow).

Nenhum comentário: