11/04/2013

.: QUADRINHOS .: George Pérez estará no FIQ 2013


O FIQ acaba de anunciar mais um convidado de peso que deverá causar verdadeiras peregrinações rumo à capital mineira: GEORGE PÉREZ é o mais novo artista confirmado!

Com quase 40 anos de carreira, Pérez conquistou a atenção do público ainda na década de 70 ao desenhar a revista “Vingadores”, além de vários outros títulos da Marvel e DC. O estrelato veio na década de 80, com a recriação dos “Novos Titãs” ao lado de Marv Wolfman.

O sucesso do título os levou a criar a lendária “Crise nas Infinitas Terras”, na qual reorganizaram todo o Universo DC. Em seguida, escreveu e desenhou a nova revista da “Mulher Maravilha”, que apresentou a versão definitiva da personagem para as próximas gerações.

Conhecido pelo seu traço limpo e dinâmico, além da maestria na criação de painéis com múltiplos personagens, Pérez também desenhou e escreveu para as editoras CrossGen, Gorilla Comics, Event Comics. Malibu Comics e Tekno Comix. De volta à Marvel, relançou o título dos “Vingadores” em 1998 ao lado do escritor Kurt Busiek.

Em sua primeira visita ao Brasil, George Pérez participará do FIQ nos dias 16 e 17 de novembro (sábado e domingo).

Nenhum comentário: