27/05/2013

.: CINEMA .: Mercúrio em dose dupla? Aí complicou...

Joss Whedon já tinha dado a letra: ele vai usar o mutante velocista Mercúrio e sua irmã Feiticeira Escarlate em “Os Vingadores 2”. Mas os especialistas em direitos autorais também já tinham cantado a bola de que os direitos de utilização dos dois, que além de membros dos Vingadores também fazem parte da mitologia dos X-Men por serem filhos de Magneto, estariam livres igualmente para que a Fox os usasse em seus x-filmes. Dito e feito: o diretor Bryan Singer vai ao Twitter e solta a informação de que o ator Evan Peters será Pietro em “X-Men: Days of Future Past”.

A confusão está no ar: os testes de elenco de “Os Vingadores 2” apenas começaram. Será que eles vão escolher um outro ator para o mesmo personagem? Será que Fox e Marvel Studios chegarão a um acordo para que o mesmo Peters viva o garotão em ambos os filmes?

Em tempo: o site especializado HitFix afirma que, legalmente, a Marvel poderia usar os personagens sem os seus nomes de heróis, chamando-os apenas de Pietro e Wanda e tampouco sem referir-se a eles como sendo mutantes. E a Fox resolveu colocar o Rapidinho em seu novo filme dos mutunas apenas para garantir o uso, o que pode render um baita pepino de bastidores. Vamos ser honestos – quem é que cede os direitos dos personagens para a Fox? Bingo, a Marvel. Será que eles estão dispostos a arrumar treta com um parceiro potencial?

A seguir, cenas dos próximos capítulos...

Nenhum comentário: