28/05/2013

.: QUADRINHOS .: A volta de Ben Reilly?

A edição de agosto da revista “Scarlet Spider”, em seu número 21, promete ser histórica – ou algo perto disso. Tudo porque o clone defeituoso de Peter Parker, Kaine, agora usando a alcunha do finado oooooooooooutro clone Ben Reilly, deve se encontrar com ninguém menos do que...rufem os tambores...Ben Reilly. KA-BOOM!

Você, leitor fiel do Homem-Aranha, deve se lembrar que Reilly morreu ao final da escandalosamente ruim “Saga do Clone”. Mas concordo cá entre nós, que Reilly era, coitado, a coisa que mais funcionava em um arco de histórias que se desenvolveu descontroladamente, totalmente sem pé nem cabeça. Ao longo dos últimos anos, a boataria comeu solta sobre o retorno de Reilly da terra dos pés juntos. E, vamos combinar que, no universo das HQs de super-heróis, caracterizado pelas ressureições frequentes, até que demorou para o sujeito voltar a mostrar os cabelinhos loiros por aí...

O camarada Renan Martins Frade, do Judão, fez uma excelente observação: se isso não for mais uma pegadinha da Marvel e Ben Reilly estiver, de fato, de volta, vai ser no mínimo interessante vê-lo encontrar o Homem-Aranha Superior, que é na verdade o Dr.Octopus no controle do corpo de Peter Parker. Será que aí é que está a chave para o retorno de Parker? Será que o clone trará o aracnídeo de volta à sua própria mente? Será que Peter Parker vai dominar o corpo de seu clone para poder derrotar o Octopus em seu próprio corpo, no caso? Será que...?

Esquece, melhor parar de especular. Toda vez que toco neste assunto, uma veia da minha testa salta perigosamente.

Nenhum comentário: