05/06/2013

.: CINEMA .: As muitas mortes de Sean Bean


Em SILENT HILL - REVELAÇÃO, o ator britânico Sean Bean retorna ao papel de Harry Mason / Christopher Da Silva, pai da personagem principal. Para alguns fãs de cinema mais atentos, a simples presença de Bean neste filme já é simplesmente surpreendente – afinal, Harry/Christopher realmente sobreviveu ao final do filme anterior, um destino que não costuma ser dos mais comuns quando se trata dos personagens do intérprete. Em “Caravaggio”, de 1986, um de seus primeiros filmes, o garotão vivido por Bean já é submetido a uma morte horrível, tendo a garganta impiedosamente cortada. Desde então, conforme levantamento feito pelo site Geek Speak Magazine, ele já morreu em cerca de 25 produções, tanto para o cinema quanto para a TV.

As situações, devidamente compiladas em um vídeo (http://tinyurl.com/689ykk9) que se tornou viral depois que seu personagem na série “Game of Thrones” foi decapitado, são as mais escabrosas possíveis – indo desde o empalamento até a queda de um helicóptero, passando pelo esfaqueamento em plena cama, pelos múltiplos ferimentos causados por flechas e pelo desmembramento brutal com braços e pernas amarrados a cavalos correndo em direções opostas. Sean Bean morre em filmes como “Jogos Patrióticos” (1992), “007 Contra GoldenEye” (1995), “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” (2001), “Equilibrium” (2002), “A Ilha” (2005) e “A Morte Pede Carona” (2007), entre outros.

O recorrente destino trágico dos personagens de Sean Bean – apelidado, com justiça, de “spoiler de duas pernas” – levou inclusive o blog de webcomics Rock, Paper, Cynic a criar a campanha “Save Sean Bean”, que ganhou perfis próprios no Facebook (https://www.facebook.com/SaveSeanBean) e no Twitter (https://twitter.com/SaveSeanBean).

SILENT HILL - REVELAÇÃO estreia em circuito nacional no dia 5 de julho.

Nenhum comentário: