26/06/2013

.: QUADRINHOS .: Galactus tem um novo universo para jantar!

Atenção, temos spoilers à frente. Se você quiser seguir lendo, nem adianta vir reclamar. O Procon ainda não aceita este tipo de protesto.

Enfim.

Já se sabia que as últimas bagunças espaço-tempo que andam rolando nos mais diversos títulos do Universo Marvel (como o retorno dos X-Men originais para atormentar o juízo de suas versões futuras ou o encontro dos dois homens-aranha, Peter Parker e Miles Morales) eram resultado direto da série “Age of Ultron”. Quem acompanha a saga nos EUA, no entanto, já reparou que, ao final “Age of Ultron #10”, a sombra de Galactus surge nos céus da Nova York do mundo Ultimate.

Sim, estamos falando do Galactus da cronologia regular da editora, o imenso humanoide de armadura roxa devorador de mundos. E não daquela entidade de nome Gah Lak Tus, uma nuvem de robôs destruidores que os heróis Ultimate combateram há alguns anos. A minissérie “Hunger”, que começa em julho e vai mostrar esta ruptura na barreira entre os dois universos, pode ser o ponto de partida para que a Marvel enfim faça o que se ouve nos bastidores há algum tempo: extermine de vez os Ultimates, fazendo sobrar apenas o menino aracnídeo Morales no mundo Marvel 616. Faz sentido?

De qualquer maneira, vai ser interessante ver a atuação de Galactus em um mundo no qual seu grande opositor, o genial Reed Richards, do Quarteto Fantástico, se transformou em um vilão ainda mais letal que um Doutor Destino da vida.

Nenhum comentário: