03/06/2013

.: VÍDEO DA SEMANA .: A abertura nacional de "Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega"



A versão em português da música de abertura da nova série animada OS CAVALEIROS DO ZODÍACO: ÔMEGA ganhou sua voz oficial – ou melhor, “suas” vozes oficiais. Aproveitando que, no Japão, a nova versão da clássica “Pegasus Fantasy” tornou-se um dueto de uma voz masculina e uma voz feminina (no caso, Nobuo Yamada e Shoko Nakagawa), foram selecionados para a tarefa os cantores Rodrigo Rossi e Larissa Tassi.

Ambos têm bastante conhecimento no universo dos guerreiros da deusa Atena. Enquanto Larissa foi a responsável pelas canções de abertura e encerramento de “Os Cavaleiros do Zodíaco – Hades: A Saga do Santuário”, Rodrigo cantou a música que abre os desenhos animados da série “Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas”.

Além disso, já se sabe que a segunda abertura de OS CAVALEIROS DO ZODÍACO: ÔMEGA, originalmente gravada pelo conjunto japonês Root Five, ganhará uma versão “full” (nome dado às adaptações de músicas inteiras ao invés das reduzidas que acompanham o clipe de abertura) em português, que deve ser gravada na mesma época da versão editada para a animação de abertura.

Além de Rossi e Larissa, essa versão contará com participações especiais de Edu Falaschi (ex-vocalista do Angra, atual Almah) e Ricardo Cruz (integrante do lendário grupo japonês JAM Project). Considerando que os dois também já cantaram faixas d’Os Cavaleiros do Zodíaco – Falaschi interpretou “Pegasus Fantasy” e “Blue Forever”, enquanto Ricardo fez a música de abertura da fase Inferno da Saga de Hades – será a primeira vez que uma iniciativa do gênero é realizada na história da série.

A história de ÔMEGA se passa 25 anos depois das batalhas narradas na série original. A deusa Atena continua reencarnada na Terra para continuar em sua missão de proteção – agora comandando uma nova geração de guerreiros para enfrentar uma nova ameaça que se aproxima.

Nenhum comentário: