20/07/2013

.: CINEMA .: O que rolou no painel de "O Espetacular Homem-Aranha 2"

"O melhor do Homem-Aranha é que ele é um herói vestido dos pés à cabeça, e você não vê nem um pedaço da pele dele. Ele pode ser asiático, negro, gay, o que for. Ele representa todos os marginalizados. Eu me identifico com ele porque sou complexado o suficiente. Meu irmão mais velho é médico, ele salva vidas, e eu não sou nada perto dele"

Foi com esta sábia frase, dita no painel do filme "O Espetacular Homem-Aranha 2" durante a Comic-Con 2013, que Andrew Garfield fez os fãs xiitas engolirem a seco a outra frase, dita em tom humorístico mas tratada como se fosse o maior pecado do mundo - quando Garfield sacaneou e disse que o Aranha poderia ser gay.

Além disso, descobrimos mais alguns detalhes sobre o filme:

- Rhino será apenas um alívio cômico, no começo da trama, para mostrar que o Cabeça de Teia se tornou um herói muito mais experiente...e arrogante.

- Um Electro vivido por Jamie Foxx será o grande vilão, inicialmente um eletricista nerd fracassado que se impressiona com o Aranha e quer se tornar como ele.

- Max Dillon ganha seus poderes depois de um acidente na Oscorp, um choque que o joga dentro de um tanque de peixes-elétricos modificados. Lembra bastante a sua origem na recente série animada "Ultimate Homem-Aranha" (aliás, renovada para a terceira temporada).

- O Electro promete uma grandiosa cena de ação em Times Square, com direito a uma coleção de explosões.

- Norman Osborn (Chris Cooper) estará seriamente doente, internado no Instituto Ravencroft.

- Tudo indica que nem ele e nem seu filho, Harry (Dane DeHaan), se manifestarão sob a forma de Duende Verde neste filme. Ainda faltam dois filmes para que isso possa acontecer.

- Shailene Woodley vai mesmo interpretar Mary Jane Watson. Mas tanto o diretor quanto ela garantiram: ela não estará neste segundo filme. A personagem teria pouquíssimas cenas e, como se trata de alguém muito importante para a vida de Peter Parker, eles preferiram guardá-la para mais tarde.

Um comentário:

Paulo Wondjov disse...

Cara, eu até gostei do "espetacular", mas ainda gosto mais da trilogia anterior. Não conheço a hq, não sei dizer se uma é mais ou menos fiel do que a outra, mas parece que esta nova terá uma sequência mais coerente e até detalhada. Enfim, vamos ver. ^_^