04/07/2013

.: QUADRINHOS .: Autor usa Catarse para tentar viabilizar coletânea


“Olá! Com licença! Bom dia/boa tarde/boa noite! Desculpem incomodar, mas estou divulgando este trabalho de minha autoria. Totalmente original. Sou eu quem escrevo, desenho, imprimo, monto, grampeio e venho vender nas ruas da cidade. Atendo a muitos pedidos nesta edição, com a paródia do prefeito, onde este vai parar na Lua (bastante ênfase no ‘lua’). Uma leitura interessante para pessoas de qualquer idade. Criança, jovem, adulto, idoso. Se houver interesse em adquirir, custa apenas um real. Apenas um real (ênfase no ‘um real’).”

“O texto acima, com uma ou outra alteração, dependendo da idade do cliente, era como eu oferecia e vendia exemplares do TALENTS”, afirma Frank Oliveira. TALENTS é o título de um fanzine que ele produziu entre os anos de 2008 e 2012. Totalmente produzido por Frank, desde roteiro, passando por desenhos, arte-final, letras e retículas, o fanzine surgiu do retumbante fracasso de vendas que foram as HQs ‘chupinhadas’ dos X-Men, e transformou-se em um laboratório de desenvolvimento de produtos, com foco em quadrinhos. O diferencial: a necessidade fundamental de vender fanzines para quem, via de regra, NÃO lia quadrinhos. Com os exemplares prontos, o autor saia a esmo pela cidade de Manaus/AM, a oferecer para quem visse pela frente. Aplicando características estéticas e temáticas, ele afirma ter experimentado um bom resultado, pois as pessoas não-leitoras de quadrinhos passaram a adquirir exemplares, pulando dos quatro exemplares vendidos nos primeiros dias para quase uma centena de unidades vendidas diariamente.

TALENTS OMNIBUS é a coletânea de TODAS as edições do Talents, intercaladas com textos e ensaios acerca de todo o processo de desenvolvimento, enriquecidos com organogramas, tabelas e fluxogramas. Ele pede: “Colabore conosco para concretizar a primeira edição oficial da COLETÂNEA TALENTS OMNIBUS + COMO PRODUZIR QUADRINHOS PARA QUEM NÃO LÊ QUADRINHOS. Ao apoiar, você recebe a versão impressa e outros mimos”. Eis o link da campanha: http://catarse.me/pt/talentsomnibus.

Nenhum comentário: