03/07/2013

.: QUADRINHOS .: "Eu Mato Gigantes" chega ao Brasil

"Eu Mato Gigantes" é uma história sobre Bárbara, uma garota um pouco excluída que vive totalmente imersa em seu mundo de "Dungeons & Dragons" e não tem muitos amigos. Mas, ao se deparar com uma dura realidade, acaba se perdendo em seu mundo de fantasia, tudo que ela conversa com as pessoas é sobre gigantes. Ela se convence que gigantes são reais e que sua vinda é iminente. Também acredita que é sua responsabilidade matá-los, afinal ela é a matadora de gigantes. Dia após dia, Bárbara faz todas as preparações necessárias para o grande combate, enquanto as pessoas a sua volta tentam ajudá-la a superar suas fantasias e lidar com a dura realidade.

A história foi lançada em 2008 com 7 capítulos no total, sendo relançada em um único volume mais tarde. Ainda em 2008, após a conclusão, recebeu o prêmio de "Melhor Livro Indie de 2008" e ainda foi elogiada como uma das "10 Melhores HQs de 2009" numa lista da revista New York e alcançou também o TOP 10 de "Melhores Graphic Novels de 2010". A arte do gibi é uma mistura de HQs americanas, europeias e o mangá japonês. Cada página é um conjunto de camadas de cinza que surpreende pelo detalhismo e expressividade.

A obra é um trabalho em conjunto de Joe Kelly e J. M. Ken Niimura. Joe é um habilidoso escritor e roteirista americano, entre suas obras estão "Deadpoll" e "Liga da Justiça Elite". Também era parte do grupo que criou a série animada "Ben 10". "Eu Mato Gigantes", entretanto, é um de seus poucos dramas. J. M. Ken Niimura é um artista espanhol e "Eu Mato Gigantes" foi seu primeiro trabalho longo na língua inglesa. Sua origem europeia e japonesa dão a seus trabalhos um charme especial. Atualmente tem produzido uma webcomic para a revista Ikki japonesa.

Eu Mato Gigantes (I Kill Giants)
Volume Único – História Completa - R$ 39,90
Autores: Joe Kelly e JM Ken Niimura
17x 26 cm - 208 páginas 1x1 cor – Papel Couche 90g – Capa Cartonada 4x1

Nenhum comentário: