03/07/2013

.: QUADRINHOS .: Novo site Outros Quadrinhos reúne webcomics estrangeiras em português

Um espaço para leitores conhecerem quadrinhos de várias partes do mundo, criados exclusivamente para a internet. Este é o propósito do Outros Quadrinhos, website que começou a funcionar oficialmente no mês de junho, em http://outrosquadrinhos.com.br/. O site publicará novas HQs de segunda a sábado, com acesso totalmente gratuito. O projeto do Outros Quadrinhos é iniciativa de Fabiano Denardin (editor, tradutor), Érico Assis (tradutor), Rodolfo Muraguchi (letrista) e Giovani Faganello (designer e desenvolvedor), todos com longa experiência no âmbito editorial de quadrinhos. A equipe acertou com quadrinistas dos EUA, da Austrália, do Chile e do Canadá a tradução e publicação de suas webcomics em versão para o português do Brasil.


O site Outros Quadrinhos estreia com sete séries:

Serena Rosa, de Aaron Alexovich (EUA): Em Crestfallen, a “cidadezinha mais assustadora da América”, a bruxinha Serena Rosa invoca-se com góticos, metidos a vampiro, a grande mídia, o Nu Metal e os turistas. Fantasia, terror e comédia misturam-se em http://www.heartshapedskull.com/. Novos episódios nas terças, quintas e sábados.

Tenebrosas Fofuras, de Gisèle Lagacé e David Lumson (Canadá): Vampiras, súcubos, lobisomens e outros monstros clássicos frequentam juntos o ensino médio na série cômica, criada em 2009 em http://www.eeriecuties.com/. A fase mangá, quando a autora mudou o formato da série, estreia no site. A fase clássica a seguirá em breve, sempre de segunda a sexta.

Falso Positivo, de Mike Walton (EUA): Contos de ficção científica, terror e fantasia – de terroristas que tomam uma máquina do tempo a uma dor de dente que vira invasão alienígena. A série é publicada em http://falsepositivecomic.com/ e terá novas páginas de segunda a sexta-feira.

Lápis Zen, de Gavin Aung Than (Austrália): Frases, discursos e outras citações de cientistas, escritores, pensadores e outras figuras famosas são transformadas em quadrinhos. A webcomic faz sucesso há pouco mais de um ano em http://zenpencils.com/ e terá novas páginas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Mal S.A., de Brad Guigar (EUA): Ironizando os clichês das histórias de super-heróis e o mundo corporativo, a série acompanha uma empresa administrada por um supervilão. Em formato de tiras, a série é publicada desde 2005 em http://evil-comic.com/. No site, a tira será publicada primeiro desde o começo (em um ponto definido pelo autor) e, em seguida, será publicado paralelamente material mais recente, sempre de segunda a sexta-feira.

Murder Book, de Ed Brisson com artistas convidados (Canadá): Nas delegacias, o Murder Book é a pasta de uma investigação de homicídio, reunindo fotos, relatórios, necropsias e outros dados. A série é composta de várias histórias que desmistificam o glamour dos criminosos, focando em assassinos profissionais de baixa categoria, gatunos e cobradores de dívidas. Brisson é o roteirista que colabora com desenhistas convidados em http://www.murderbookcomic.com/. A série terá novas páginas de segunda a sexta-feira.

Os Nós Ocultos, de Juan Santapau (Chile): Definida como “quadrinhos sobre coisas que fazemos sem saber por quê”, a série baseia-se na frase de Athanasius Kircher sobre os nós ocultos que amarram o mundo. Comparada aos contos de Neil Gaiman e do Barão de Munchausen, os Nós são publicados desde 2006 em http://www.thesecretknots.com/ e terá novos capítulos nas terças e quintas-feiras.

O Outros Quadrinhos inclui funcionalidades como assinatura das séries em RSS. O site também já desenvolve planos para incluir novas webcomics no futuro próximo.

Nenhum comentário: