15/07/2013

.: QUADRINHOS .: Os fãs famosos do Super-Homem


Nome: JERRY SEINFELD

Profissão: Ator e Escritor
Um dos fãs mais ardorosos do herói, espalhava diversas memorabilias do Super-Homem por cada canto do apartamento de seu personagem na sitcom que leva seu sobrenome. Tinha estatuetas, pesos de papel, imãs de geladeira...Em um determinado episódio, Elaine (Julia Louis-Dreyfus) acaba indo para uma dimensão paralela que lembra o universo de Bizarro, um dos mais clássicos inimigos do filho de Krypton. Realizou o seu sonho nerd ao contracenar, em um comercial do cartão American Express, com uma versão animada do Super.

Nome: SHAQUILLE O'NEAL
Profissão: Jogador de Basquete
Completamente obcecado pelo Azulão, tem uma tatuagem com o logotipo do "S" do personagem - que está em toda parte também em sua motocicleta e na roda customizada de seu carro. Sua casa é cheia de adereços que lembram o herói, dos action figures nos móveis da sala ao cobertor de sua cama. Chegou até a interpretar o personagem Aço, parceiro do alter-ego de Clark Kent nos gibis, em um longa-metragem absolutamente sofrível.

Nome: NICOLAS CAGE
Profissão: Ator
Fanático por quadrinhos como um todo, era até pouco tempo dono de uma coleção respeitável, estimada em mais de US$ 1 milhão, e na qual constava a revista "Action Comics nº1", de 1938, com a primeira aparição do Super-Homem. No entanto, acabou vendendo esta reunião de gibis raros por motivo ainda ignorado. Seu sobrenome artístico foi retirado do mercenário dos gibis Luke Cage - e, mostrando seu fanatismo, batizou seu filho, nascido em outubro de 2005, como "Kal-El", o nome kryptoniano do Super-Homem. Só para lembrar: quando o projeto do filme do Super estava nas mãos de Tim Burton, Cage estava cotado para ser o protagonista - e chegou até a experimentar o uniforme.

Nome: JON BON JOVI
Profissão: Músico
A tatuagem com o símbolo do Super-Homem em seu braço esquerdo já faz parte da lenda por trás do vocalista do grupo Bon Jovi. O frontman mandou fazer o desenho no auge do sucesso do disco "Slippery When Wet", de 1986, com o sucesso da faixa "Livin' On a Prayer". Era o álbum número 1 do momento, o single número 1 das rádios - e, a cada show desta turnê, Jon era transformado em um Super-Homem ao voar (com um cabo nas costas, é claro) praticamente por cima da platéia para um "palco B" no qual tocaria um número acústico.

Nome: QUENTIN TARANTINO
Profissão: Cineasta
Também é daquele tipo ultimate nerd, que adora quadrinhos e demais dependências do mundinho da cultura pop. Mas o monólogo que Bill (David Carradine) faz para A Noiva em Kill Bill Vol.2 a respeito da identidade secreta do Super-Homem é coisa de fãzaço, e parece ter saído diretamente da boca de Tarantino. Segundo Carradine revelou em entrevista posterior, o argumento foi inserido depois no roteiro do filme, justamente após uma conversa entre Tarantino e Carradine acerca da relação Kal-El-Clark Kent.

Nome: BILL CLINTON
Profissão: Político
Um tipo de fã mais reservado, que por motivos óbvios não pode sair por aí vestindo a camisa com o enorme logo do S no peito. Já afirmou em diversas ocasiões ser influenciado pela pureza e honra representados pelo personagem - e tornou-se amigo pessoal de Christopher Reeve, ao lado de quem trabalhou em diversas causas humanitárias em defesa dos deficientes físicos. Considerado o "superman" do partido democrata.

Nome: DONOVAN
Profissão: Cantor
Conhecido como "a resposta britãnica a Bob Dylan", surgiu na década de 60 com temas que contrastavam com o lado sombrio de Dylan, abraçando a beleza, o otimismo, o etéreo, as lembranças de infância - que foi exatamente quando ele começou a ler gibis de super-heróis, em especial os do Homem de Aço. Seu disco mais clássico, de 1966, chama-se "Sunshine Superman".

Nome: MUHAMMAD ALI
Profissão: Pugilista
Depois que se converteu ao islamismo e abandonou o nome Cassius Clay, Ali tornou-se lutador também pela causa do movimento negro - e costumava chamar a si mesmo de "black superman". Em 1978 chegou a estrelar, em quadrinhos desenhados pelo mestre Neal Adams, uma luta cara a cara com o ídolo de cuecas por cima das calças...encenada, é claro, para derrotar um inimigo em comum logo na seqüência. Ah, estes crossovers...

Nome: HOWARD STERN
Profissão: Radialista
O polêmico Stern costuma fazer diversas citações aos heróis dos gibis em seu programa de rádio, mas seu favorito ainda é o paladino kryptoniano. Chegou a declarar, durante entrevista no programa "Larry King", que para ele "o Super-Homem é real". Em uma de suas transmissões, entrevistou a atriz Erica Durance, que interpreta Lois Lane na série "Smallville", e fez questão de soltar diversas questões básicas sobre o herói só para ver se ela era uma "grande fã" do Super como havia declarado meses antes em uma publicação especializada. A moça, entre sorrisinhos amarelos, não respondeu absolutamente nada.

Nome: JOEY FATONE
Profissão: Cantor
Membro da boy band *NSYNC ao lado do garoto-maravilha Justin Timberlake, costuma dizer aos quatro ventos que é "o maior fã de Super-Homem em todo o mundo". Tem diversas jóias com o logo do herói e até uma tatuagem no tornozelo. Seu presente de fã favorito foi um suéter do personagem feito por uma fanática da Alemanha. Já apareceu em um clipe do grupo usando uma camiseta do escoteirão. E...já está de bom tamanho, não?

Nome: MARK MILLAR
Profissão: Quadrinista
Com a palavra, o próprio: "Mark Waid me pediu para lhes contar isso...Na verdade, é tão embaraçoso e, segundo Waid brilhantemente adicionou, 'no perigoso limite do patético'. Mas eu acreditava que o Super-Homem era de verdade até os seis ou sete anos de idade. Meu irmão disse que ele lutou durante a guerra e desapereceu logo depois com outros heróis, e eu não tinha razão para desacreditar nisso. Nós não chegamos a assistir a série de George Reeves até 1989, mas achei uma foto dele em uma velha enciclopédia de cultura pop americana quando tinha esta idade, e lá não falava nada sobre o programa de TV. No que me concernia, aquele era o Super-Homem de verdade. Quem não acreditaria nele?"

Nenhum comentário: