15/08/2013

.: CINEMA .: Disney anuncia novidades na área de animação

The Walt Disney Studio revelou novos detalhes sobre suas próximas animações esta manhã na D23 Expo, apresentando novas imagens, músicas marcantes e histórias de bastidores sobre a lista das próximas aventuras de animação a serem lançadas. A apresentação incluiu informações sobre o recém-anunciado longa-metragem Zootopia (título de trabalho) do Walt Disney Animation Studio, e o mais novo filme da franquia Disney Fairies do Disneytoon Studio, além de informações inéditas sobre elenco de vozes para os próximos títulos da Disney•Pixar que incluem: Amy Poehler, Bill Hader, Neil Patrick Harris e Diane Keaton, entre vários outros.

“É um momento fantástico e empolgante para a animação na Disney e Pixar”, disse John Lasseter, chefe executivo de criação dos estúdios Walt Disney e Pixar Animation. “Os cineastas em nossos três estúdios são muito talentosos, seus filmes são muito emocionantes e belos, mas também muito diferentes. Eu estou realmente empolgado de compartilhar esses filmes com todos.”


Lasseter surpreendeu os fãs com uma exibição dos primeiros 10 minutos de Toy Story OF TERROR! da Disney•Pixar. A plateia na D23 Expo foi a primeira a ver cenas do novo e assustador especial de 30 minutos que traz os personagens favoritos dos filmes Toy Story. O que começou como uma divertida viagem de estrada para a turma de Toy Story dá uma reviravolta inesperada - para pior -, quando a viagem é desviada para um motel de beira de estrada. Depois do desaparecimento de um dos brinquedos, os outros se veem envolvidos em uma misteriosa sequência de eventos que devem ser solucionados antes que todos tenham o mesmo destino em Toy Story OF TERROR!. Do diretor Angus MacLane e do produtor Galyn Susman, Toy Story OF TERROR! estreia na rede de TV americana ABC em 16 de outubro de 2013.

Frozen - Uma Aventura Congelante do Walt Disney Animation Studio, dirigido por Chris Buck (Tarzan) e Jennifer Lee (Detona Ralph), e produzido por Peter Del Vecho (Winnie the Pooh - O Filme, A Princesa e o Sapo). Foram exibidas cenas do filme nunca vistas, apresentadas pelos astros de Frozen - Uma Aventura Congelante, Kristen Bell, voz de Anna, e Josh Gad, voz de Olaf. Os fãs também se divertiram com uma apresentação ao vivo da nova e poderosa canção do filme “Let It Go”, interpretada pela ganhadora do Tony® da Broadway, Idina Menzel, que faz a voz de Elsa no filme.

Em Frozen - Uma Aventura Congelante, a destemida e otimista Anna (voz de Bell) se junta ao rude homem das montanhas Kristoff (voz de Jonathan Groff) e a sua leal rena Sven em uma jornada épica, enfrentando condições iguais às do Everest, criaturas místicas e um engraçado boneco de neve chamado Olaf (voz de Gad) em uma corrida para encontrar Elsa (voz de Menzel), a irmã de Anna, cujos poderes congelantes prenderam o reino de Arendelle em um inverno eterno. Nos cinemas em 27 de novembro de 2013.

Get A Horse! fez sua estreia nos EUA na D23 Expo. Apresentando o próprio Walt Disney fazendo a voz do Mickey Mouse, este curta-metragem cinematográfico, em preto e branco e feito à mão, segue Mickey, sua amiga favorita Minnie Mouse e os amigos Horácio e Clarabela conforme eles se divertem passeando em uma carroça musical — até que João Bafo de Onça aparece e tenta tirá-los da estrada. Este curta inovador do Walt Disney Animation Studio é dirigido por Lauren MacMullan (Os Simpsons da TV) e produzido por Dorothy McKim (trilogia Prep & Landing, A Família do Futuro), Get A Horse! estreia antes da exibição de Frozen - Uma Aventura Congelante em 27 de novembro de 2013.

The Pirate Fairy do Disneytoon Studio trouxe pozinho mágico para as festividades, revelando a mais nova e eletrizante aventura da franquia Disney Fairies. A diretora Peggy Holmes (O Segredo das Asas) apresentou Christina Hendricks, que faz a voz de Zarina, e Tom Hiddleston, que faz a voz do jovem James, também conhecido como Capitão Gancho. Quando uma mal compreendida fada, guardiã do pozinho mágico, chamada Zarina, rouba o crucial pozinho mágico azul do Refúgio das Fadas e foge para se unir aos piratas da Skull Rock, Tinker Bell e suas amigas fadas precisam embarcar em uma aventura única para devolver o pozinho ao seu lugar de direito. Contudo, em meio à perseguição a Zarina, o mundo de Tink vira de cabeça para baixo. Ela e suas amigas descobrem que seus respectivos dons foram trocados e precisam correr contra o tempo para recuperar o pozinho azul e voltar para casa para salvar o Refúgio das Fadas. Com comédia, emoção e ação épica para toda a família, The Pirate Fairy zarpa para os cinemas na primavera norte-americana de 2014.


O emocionante e hilariante The Good Dinosaur da Disney•Pixar vagou pelo centro de convenções esta manhã. O codiretor Peter Sohn e a produtora Denise Ream (Carros 2, Up - Altas Aventuras, produtora associada) estavam prontos para anunciar os principais integrantes do elenco de vozes, incluindo Lucas Neff, voz de Arlo; Bill Hader, voz de Forrest; Judy Greer, voz de Ivy; Neil Patrick Harris, voz de Cliff; John Lithgow, voz de Poppa; e Frances McDormand, voz de Momma. Neff e Greer subiram ao palco com Hader, cuja voz também foi ouvida em Universidade Monstros da Disney•Pixar. The Good Dinosaur faz a velha pergunta de muitas gerações: E se o asteroide cataclísmico que mudou para sempre a vida na Terra, na verdade, não tivesse atingido o planeta e os dinossauros gigantes nunca tivessem sido extintos? Nos cinemas em 30 de maio de 2014, o filme é uma história original bem-humorada e eletrizante sobre Arlo, um vibrante apatossauro adolescente de mais de 21 metros de altura com um grande coração. Depois de um traumático evento ter sacudido a tranquila comunidade de Arlo, ele parte em uma missão para restaurar a paz. No caminho, ele encontra um menino humano chamado Spot que se torna seu improvável companheiro.

A multidão aplaudiu quando seus monstros favoritos voltaram à telona no curta-metragem da Disney•Pixar Party Central e assustaram durante seis minutos a D23 Expo. No curta, Mike e Sulley estão de volta à Universidade Monstros para um fim de semana repleto de diversão com seus irmãos da fraternidade Oozma Kappa. A gangue organiza sua primeira festa, mas ninguém aparece. Para sorte deles, Mike e Sulley bolaram um plano para garantir que aquela seja a festa de maior destaque da escola de todos os tempos. Nos cinemas em 30 de maio de 2014, com The Good Dinosaur.

Planes: Fire & Rescue do Disneytoon Studio pousou no palco na D23 Expo, dando as boas-vindas a Dane Cook, a voz de Dusty em Aviões da Disney, a aventura cômica de ação que chegou aos cinemas dos EUA recentemente. Cook, que retorna como a voz do personagem na sequência, juntou-se ao diretor Bobs Gannaway (O Segredo das Asas) no palco. Julie Bowen foi anunciada como a voz de Lil’ Dipper, e os fãs se divertiram com detalhes da história de Planes: Fire & Rescue, imagens de personagens, arte conceitual e cenas do filme. Planes: Fire & Rescue traz uma peculiar equipe de elite de aviões de combate a incêndios dedicados a proteger o histórico Parque Nacional de Piston Peak de um incêndio de proporções épicas. Quando o famoso avião corredor Dusty (voz de Cook) nota que seu motor está danificado e que ele, talvez, nunca mais possa correr, ele precisa mudar de ofício e é lançado no mundo aéreo do combate a incêndios. Dusty se junta ao veterano helicóptero de combate a incêndios e resgate Blade Ranger e sua corajosa equipe aérea, incluindo a espirituosa superscoop Lil’ Dipper (voz de Bowen), o helicóptero de carga pesada Windlifter, o ex-militar de transporte aéreo Cabbie e um grupo vibrante e destemido de veículos para todos os terrenos, conhecidos como The Smokejumpers. Unida, a corajosa equipe luta contra um enorme incêndio, e Dusty aprende o que é necessário para se tornar um verdadeiro herói. Planes: Fire & Rescue decola em 18 de julho de 2014.


Big Hero 6 do Walt Disney Animation Studio chegou à D23 Expo em grande estilo, dando as boas-vindas ao diretor Don Hall (Winnie the Pooh - O Filme) no palco com uma apresentação da história, incluindo o conceito de arte e um filmete desenhado para criar empolgação para a aventura de comédia e ação. Big Hero 6 apresenta o brilhante prodígio em robótica Hiro Hamada, que se vê envolvido em uma trama criminosa que ameaça destruir a acelerada e altamente tecnológica cidade de San Fransokyo. Com a ajuda de seu companheiro mais próximo — um robô chamado Baymax— Hiro se une a um relutante time de novatos combatentes do crime em uma missão para salvar a cidade. Inspirado no gibi da Marvel de mesmo nome e apresentando uma ação estilo revista em quadrinhos e toda a emoção e o humor esperados pelo público do Walt Disney Animation Studio, a animação CG Big Hero 6 chega aos cinemas em 3D em 7 de novembro de 2014.

O diretor do Disneytoon Studio Steve Loter revelou os planos para Legend of the NeverBeast, que leva as fadas da Disney em uma aventura de ação épica, cheia de emoção e muito suspense. A fada animal divertida e talentosa, Fawn, acredita que não se pode julgar um livro pela capa — ou um animal por suas presas — então, ela se torna amiga de uma criatura enorme e misteriosa conhecida como NeverBeast. Enquanto Tink e suas amigas não estão bem certas sobre essa assustadora adição ao Refúgio das Fadas, a elite das fadas sentinelas parte para capturar o monstro antes que ele destrua o lar delas. Fawn deve confiar em seu coração e ter fé — se ela espera afastar as meninas e salvar o NeverBeast. Dirigido por Steve Loter, Legend of the NeverBeast ganha vida na primavera norte-americana de 2015.

Inside Out da Disney•Pixar trouxe alegria para os fãs — literalmente — revelando os nomes que compõem o elenco de vozes, incluindo: Amy Poehler como a voz de Joy, Lewis Black como a voz de Anger, Mindy Kaling como a voz de Disgust, Phyllis Smith como a voz de Sadness, e Bill Hader como a voz de Fear. O público conheceu dois dos cinco sentimentos que estrelam no filme, Sadness e Fear, quando Smith e Hader apareceram no palco para saudar os fãs e trazer empolgação para o filme de 2015. Do diretor Pete Docter (Up - Altas Aventuras, Monstros, S.A.) e do produtor Jonas Rivera (Up - Altas Aventuras), Inside Out da Disney•Pixar leva você para um lugar que todos conhecem, mas ninguém nunca viu: o mundo dentro da mente humana. Riley, uma menina de 11 anos que recentemente se mudou com a família para São Francisco, não é a personagem principal, mas o cenário do filme. As pessoas entrarão dentro da mente dela para explorar de que a memória é formada e como uma mistura de cinco sentimentos — alegria, desgosto, raiva, medo e tristeza — definem as experiências da vida. Nos cinemas em 19 de junho de 2015.


O diretor Andrew Stanton (Procurando Nemo, WALL•E) e o produtor Lindsey Collins (coprodutor de WALL•E) anunciaram o eletrizante elenco de vozes para Finding Dory da Disney•Pixar. Juntando-se a Ellen DeGeneres, que faz a voz de Dory, estão Albert Brooks, como a voz de Marlin; Diane Keaton, como a voz de Jenny, a mãe de Dory; Eugene Levy, como a voz de Charlie, o pai de Dory; e Ty Burrell, como a voz de Bailey. A novíssima aventura cinematográfica mergulha nos cinemas em 25 de novembro de 2015, levando as plateias de volta ao extraordinário mundo submarino do filme original. Finding Dory reúne a gentil e esquecida peixe-fêmea azul com seus entes queridos, e todos aprendem uma coisa ou outra sobre o verdadeiro significado de família durante o processo.

Os fãs da Pixar também se divertiram com uma participação surpresa do “amuleto da sorte” do estúdio, John Ratzenberger, que foi cerimoniosamente acompanhado até o palco pela banda da Disneylândia. Ratzenberger juntou-se a Hader em um duelo sobre os vários personagens da Pixar que eles já dublaram.

O diretor do Walt Disney Animation Studio Byron Howard (Enrolados) e o escritor Jared Bush falaram dos planos para a próxima comédia de aventura Zootopia (título de trabalho). Na cidade animal de Zootopia, uma raposa faladeira que tenta se tornar famosa acaba fugindo quando é acusada de um crime que não cometeu. O principal policial de Zootopia, um coelho moralista, está no encalço dela, mas quando ambos se tornam alvos de uma conspiração, eles são forçados a se unir e descobrir que mesmo inimigos naturais podem se tornar grandes amigos. Nos cinemas em 2016.

Nenhum comentário: