29/08/2013

.: CINEMA .: James Spader será o Ultron em "Os Vingadores 2"

E a Marvel Films anunciou oficialmente o ator James Spader como o intérprete do vilão robótico Ultron, grande ameaça do próximo longa-metragem estrelado pelos Vingadores (que, claro, não se chamará "Age of Ultron" à toa). Já se sabe, obviamente, que ele será responsável pela voz do personagem - mas espera-se que o ator, sucesso na série "Boston Legal", possa ainda ser responsável pela captura de movimentos para a construção digital do antagonista do Homem de Ferro, do Capitão América, do Hulk, do Thor, da Viúva Negra, do Gavião Arqueiro e, segundo consta, do Mercúrio e da Feiticeira Escarlate, novos personagens cujos intérpretes ainda não foram anunciados.

Fica, no entanto, uma dúvida: sabe-se que, diferente do que aconteceu nas HQs, a inteligência artificial Ultron será uma criação de Tony Stark, e não de Hank Pym, o Homem-Formiga original. Isso é uma coisa. Mas reza a lenda que o vilão vai se desenvolver a partir de uma das armaduras de Stark, possivelmente auxiliado pelo vírus Extremis que foi apresentado em "Homem de Ferro 3" - e que ele poderia adquirir consciência própria a partir de Jarvis, justamente a inteligência mecânica que auxilia Stark desde o primeiro filme.


A ideia é mesmo excelente, mas fica aqui a questão: que fim vai levar o coitado do Paul Bettany, que faz a voz do Jarvis desde o início da franquia da Casa das Ideias nos cinemas? Descartado? Em breve saberemos. Informações de bastidores dão conta de que a Marvel ainda tem mais revelações bombásticas sobre suas produções cinematográficas para fazer entre esta semana e a próxima. Estamos de olho.

Nenhum comentário: