14/08/2013

.: GAMES .: Brasileiros vão lançar jogo baseado em heróis japoneses…ou quase!


Você pode não conhecer a desenvolvedora de games Behold Studios – e nem seus criadores, os brasileiros Saulo Camarotti e Pedro Guerra. Tudo bem. O que você precisa saber, no entanto, é que via Kickstarter eles conseguiram arrecadar os US$ 55 mil dos quais precisavam para colocar em funcionamento o seu jogo, "Chroma Squad", baseado nas clássicas séries japonesas de justiceiros coloridos, como Changeman, Flashman, Maskman e, por que não citar, até mesmo Google V.

Ou quase isso, conforme o título do post entrega.

A ótima ideia de "Chroma Squad" é a seguinte: o jogador administra um estúdio independente de televisão que produz episódios de seriados de heróis japoneses. Para isso, é possível contratar atores, comprar equipamentos e usar efeitos especiais, como explosões. Você ainda consegue interagir com os fãs fanáticos, gerenciar ações de marketing, criar habilidades para os heróis e controlar seus combates. Pura metalinguagem.

Como a arrecadação via financiamento coletivo ultrapassou o que eles esperavam, a ideia agora é estabelecer novas metas, para tentar criar alguns recursos adicionais. Isso, no entanto, não impedirá o lançamento previsto para dezembro – com versões para PC, Mac, Linux, iOS e Android.

Nenhum comentário: