08/08/2013

.: MÚSICA .: Detonator vai lançar álbum-solo



Súditos do Deus Metal, entrem em júbilo: o filho favorito de seu mestre vai lançar um novo disco. VJ e redator da MTV, Bruno Sutter está há algum tempo afastado do grupo Hermes & Renato, mesmo com o retorno dos ex-colegas para a tela da emissora. Era de se esperar, portanto, que tenha acontecido algum tipo de ruptura entre as duas partes para justificar que ele nem tenha aparecido nos novos episódios para uma participação especial sequer. Isso, obviamente, dificultaria o retorno da banda-sátira Massacration, verdadeiro hit entre os fãs menos xiitas de heavy metal.

Mesmo sozinho, no entanto, Sutter continuou a utilizar o seu personagem, o vocalista Detonator, em algumas matérias eventuais para a MTV e em shows solo esporádicos – desta vez, acompanhado pelas Musas do Metal, uma competente banda formada apenas por mulheres, todas com certa experiência no universo do rock pesado. Ele, no entanto, queria mais. E agora confirmou: vai lançar um novo disco, agora como artista solo.

O álbum, ainda sem nome definido e/ou previsão de data de lançamento, foi produzido pelo próprio VJ nos Estúdios Produssom, em São Paulo. Todas as músicas foram compostas em português e tratam exclusivamente dos personagens do folclore brasileiro, com nomes como “Curupira”, “Boitatá”, “Mula-sem-Cabeça” e “Saci”.

Já se sabe, no entanto, que o disco contará com participações de celebridades do rock brasileiro como os integrantes da banda Angra, João Gordo e narração de ninguém menos do que Alexandre Frota (!).

Nenhum comentário: