22/08/2013

.: QUADRINHOS .: O terrível destino do Asa Noturna

A gente, que é esperto, rápido e antenado, já sabia que uma tragédia estava, de alguma forma, reservada para Dick Grayson, o Asa Noturna – um dos heróis mais legais e subestimados da DC Comics e que atuou como o primeiro Robin, ao lado do Batman. Os fãs estavam enfurecidos, achando que Dan DiDio e sua turma planejavam a morte (ou talvez o confinamento a uma cadeira de rodas) de Dick durante a saga "Forever Evil", uma prometida e impactante ação dos vilões que a editora prepara para o final do ano. Eu era um destes tais fãs enfurecidos, preciso confessar.

Mas os manos do Bleeding Cool, um dos sites gringos mais confiáveis no que diz respeito ao mercado americano de HQs, garantem que sabem qual será o destino do ex-pupilo de Bruce Wayne. Mas não será a morte. Tudo indica que, sob a ação do laço da verdade da Supermulher do Sindicato do Crime da América, ele revelará a sua identidade secreta em cadeia nacional.

Confesso que a DC me fez calar a boca. Gostei da solução. Na verdade, enxergo aí uma série de interessantes potencialidades não apenas para o personagem, mas também para o grupo de heróis que o cerca – incluindo o Batman. Afinal, acompanhe o raciocínio. Eu sou um vilão. Descubro que o Asa Noturna é Dick Grayson, filho adotivo de Bruce Wayne. Bruce Wayne, por sua vez, admitiu que era o milionário subsidiando as ações do Batman estes anos todos. Eis que o filho legítimo de Wayne, Damian, desaparece na mesma época em que o novo Robin morre (ou algo assim). Ligue 2 + 2 e comece a desconfiar que Bruce Wayne, diabos, é a porra do Batman.

A saga "Forevel Evil" começa em setembro, nos EUA, com as edições-vilão que atingem todos os gibis mensais e com o início da série em sete capítulos, escrita por Geoff Johns e com arte de David Finch.

Nenhum comentário: