06/08/2013

.: VÍDEO DA SEMANA .: The Flying Man

Ao assistir este curta-metragem, você pode ter a nítida impressão de que se trata de uma produção norte-americana. Ledo engano. Dirigido pelo brasileiro Marcus Alqueres e com as participações de João Sita - que trabalhou com efeitos visuais em "300" e "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2" - e Roger Lima - que cuida da música e dos efeitos sonoros -, "The Flying Man" tem edição impecável e é muito bem-produzido, a ponto de não deixar nada a dever aos grandes blockbusters gringos. Marcus, 34 anos, natural de Brasília e formado em desenho industrial pela UFRJ, trabalha há alguns anos como animador em Toronto, no Canadá. E garante: "The Flying Man" foi produzido com orçamento reduzidíssimo.



A história mostra, do ponto de vista dos cidadãos da cidade, o surgimento de um misterioso homem-voador, cuja aparição espanta as pessoas e começa a causar caos por onde ele passa. Depois, fica claro que ele começa a agir como um justiceiro, combatendo criminosos. E o final, que fica em aberto, deixa espaço para que tenhamos um longa-metragem em breve. Merece (e muito!) o seu play.

"Palavras não podem expressar o quanto amei esse curta", escreveu no Twitter a respeito de "The Flying Man" ninguém menos do que Joe Quesada, o chefe criativo da Marvel Entertainment. Começou bem, hein?

Nenhum comentário: