17/09/2013

.: CINEMA .: Warner confirma que não vai largar o osso de Harry Potter

Os filmes baseados na franquia literária acabaram. Mas, é claro, a Warner não ia deixar esta milionária fonte de recursos se esgotar assim tão fácil. E, senhoras e senhores, um novo livro de J.K.Rowling vai ser transformado em filme. Um novo livro que se passa no mesmo universo de Harry Potter, mas sem os personagens clássicos. Uma nova franquia dentro da mesma ambientação, mas que se passa 70 anos antes.

No caso, teremos uma espécie de adaptação de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", aquele livro escrito pelo personagem Newt Scamander e que era usado como material didático pela molecada na escola de Hogwarts. Mas segundo Rowling, estamos falando de histórias inéditas, estreladas por Newt em sua jornada pelo mundo para catalogar estes animais fantásticos. E a Dona Rowling será, ela mesma, a roteirista do filme. "Tendo passado tanto tempo neste meu universo fictício, me sinto protetora dele e sei muito sobre Newt. Seria complicado ver outro escritor contando esta história". E ela ainda justificou: "eu sempre disse que só revisitaria este universo se tivesse uma boa ideia. Este é o caso".

Ainda não se sabe quando este filme será lançado. Mas já deve ter alguém contando os cifrões lá nos escritórios da Warner neste exato momento…

Nenhum comentário: