25/09/2013

.: TELEVISÃO .: Nova série de TV vai mostrar os primeiros anos do Comissário Gordon como detetive

Os boatos se confirmaram: depois de "Arrow" e da nova série do Flash, parece que a DC não está disposta a permitir que a Marvel comece a ganhar terreno também na TV depois da estreia de "Agents of S.H.I.E.L.D.". Embora ainda sem data de estreia, já se sabe que a Warner Bros. Television vai produzir uma série de TV para o canal Fox que atenderá pelo sintomático título de "Gotham".

Mas, diferente do que imaginamos, não será uma série com foco nos policiais da cidade durante o período de ausência do Batman entre os filmes "Batman: O Cavaleiro das Trevas" e "Batman"O Cavaleiro das Trevas Ressurge". E sim um programa ambientado no passado, mostrando os primeiros anos de um certo James Gordon como detetive da polícia de Gotham City.

É claro que o Batman não vai aparecer (afinal, ele e Gordon só se conheceram anos depois), mas já se sabe que veremos o surgimento de alguns vilões clássicos do Homem-Morcego, com suas respectivas histórias de origem e tudo mais.

A produção será do competente Bruno Heller, criador da divertidíssima série policial "The Mentalist". Se tiver metade da inteligência e do humor da trama estrelada pelo ótimo (e genial) Patrick Jane, já está ótimo.

Gostei da ideia. Poderia ser uma adaptação da incrível série de HQs "GCPD", que mostra a polícia combatendo crimes sob a sombra do Batman, sempre citado mas nunca (ou quase nunca) dando as caras? Poderia. Mas o potencial é, de fato, incrível.

Nenhum comentário: