08/10/2013

.: QUADRINHOS .: A lição de Brian Michael Bendis

Brian Michael Bendis, um dos melhores roteiristas de gibis de super-heróis na atualidade, foi lá e transformou uma mera resposta em um fórum numa verdadeira lição para um fã babaca de quadrinhos. Só tenho uma coisa a acrescentar: #CHUPA!

A pergunta do fã babaca no Tumblr do quadrinista:

“Eu entendo que vocês têm tem que fazer os quadrinhos amigáveis para as meninas, mas vocês não estão preocupados em perder sua principal audiência, que é masculina? Nas publicações dos mutantes vocês tem focado mais em mulheres como Jean e Kitty, enquanto o Ciclope foi o astro dos gibis dos X-Men por anos. O que garante a estas personagens mais páginas do que a ele? Jean e Kitty são personagens secundários. Vocês ficam ouvindo muito os mimimis das mulheres. Elas estão causando todo esse drama no mundo dos quadrinhos”
E a GE-NI-AL resposta de Bendis:

“Uau. Você é a primeira pessoa que eu fico aliviado por ter perguntado como anônimo, porque eu não quero te conhecer. Como um leitor do meu trabalho, eu quero que você me ouça com atenção: você tem grandes, grandes problemas. Quase todas as linhas da sua pergunta cheiram a uma incompleta incompreensão sobre você como homem e sobre as mulheres em geral. Tudo bem você se interessar mais em um personagem do que em outros. Quer dizer, tudo bem você gostar mais do Ciclope do que da Jean Grey, mas você sugerir que as personagens femininas não são interessantes porque você é homem ou porque você acredita que eu estou sendo manipulado por reclamações das mulheres é algo fora da realidade. E, como um leitor dos X-Men, que tem como filosofia a tolerância e o entendimento… Você perdeu o ponto”

Nenhum comentário: