07/11/2013

.: GAMES .: Criado por estúdio santista, 'Fruits'n Tails' chega às app stores

Prova de como está aquecido o mercado de desenvolvimento de games no Brasil e em todo o mundo, chega às principais app stores dos celulares e tablets o puzzle "Fruits'n Tails", game independente desenvolvido pela Mukutu, selo de games fundado pela agência digital santista Mkt Virtual.

No game, o jogador ajuda os macacos Ticelli, Vince, Ludovico e Sanzio a coletar frutas coloridas para transformá-las em tinta para o pintor Leonardo da Vinci, que está sofrendo de uma crise de inspiração. Ao longo do progresso pelas fases, que vão aumentando dificuldade conforme o jogador avança, vão surgindo novos personagens e recursos que tornam o jogo mais complexo.

O desenvolvimento do game durou mais de um ano, tendo início em 2012. Para o produtor e responsável pelo game concept, Danilo Costa, o "Fruits'n Tails" traz bastante novidade para o campo dos games portáteis: "É uma mecânica inovadora que se enquadra na categoria action puzzle, pois no game o usuário precisa ter raciocínio e agilidade além de trazer à tona a mecânica color match", explica.

O design e a personalidade de cada um dos macacos ficou a cargo do designer gráfico Victor Freundt: "Pensado como protagonista, o macaco azul é o mais esperto, o mais alegre. O cinza é o mentor dos outros, tem uma cara mais séria e é mais sisudo. Já o vermelho é o mais ardiloso e desconfiado, sempre atento a tudo", explica. E destaca o seu favorito: "O amarelo é o meu predileto, sempre cheio de caras e bocas. É o mais 'malucão' de todos", ri.

O "Fruits'n Tails" está disponível em versão paga e gratuita nas app stores do iPhone, iPad, Android, Amazon e BlackBerry. Mais informações sobre o "Fruits'n Tails" podem ser obtidas através do site oficial do game, em www.fruitsntails.com.br. O "Fruits'n Tails" também tem uma página oficial no Facebook, um perfil no Twitter e um canal no YouTube.

A Mukutu

"Depois de desenvolvermos vários games para diversos clientes, nós sentimos que era hora de a gente criar um projeto completamente independente e autoral", diz Ludmilla Rossi, produtora executiva do "Fruits'n Tails" e sócia-diretora de Planejamento e Criação da Mkt Virtual.

Com a criação do selo Mukutu, a equipe partiu para o desenvolvimento do seu primeiro game próprio. "Hoje, estamos vendo a descentralização de grandes empresas em núcleos menores para o desenvolvimento de games", explica Costa. "Vemos indie games faturando de forma compatível à empresas AAA, com a ajuda do crowdfunding, investidores, entre outros".

Com seu espaço consolidado no mercado, o objetivo da Mukutu é apenas um só: crescer. "Ao longo dos anos sempre percebemos nossa vocação para a área de entretenimento. Ao criarmos o nosso selo de games, tangibilizamos a nossa vontade para uma das áreas mais completas dentro do mercado de entretenimento: os games. Esperamos que o selo cresça com projetos autorais e cooperação com outras marcas", resume Ludmilla.

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