10/12/2013

.: CINEMA .: Escolhido o ator que vai viver Freddie Mercury nos cinemas

Está fechado. Depois de muitas idas e vindas, a cinebiografia do cantor Freddie Mercury, o frontman do Queen, ganhou seu protagonista. O ator Ben Whishaw (que interpreta o novo inventor Q a partir do filme "007: Operação Skyfall") foi o escolhido, aprovado pessoalmente pelo guitarrista Brian May e pelo baterista Roger Taylor. Outrora, a produção teve Sacha Baron Cohen, o Borat, escalado para o papel, mas ele abandonou o projeto por "diferenças criativas" - enquanto o ator achava que a trama seguiria pelo lado mais obscuro da vida de Mercury, como o seu envolvimento com drogas, May e Taylor optaram por uma história mais "família".

Até o momento, sabe-se que a história do filme, ainda sem título, vai começar nos anos da formação da banda e seguir até o seu histórico show no Live Aid, em 1985. O roteiro é de Peter Morgan ("Rush").

Aliás, dia destes estava ouvindo uma seleção especial da banda britânica que montei para o meu iPod e percebi que aquele que seria o meu setlist ideal dos caras está bem longe daquele que eles andavam tocando antes da morte do Mercury - o que marca, para mim, o fim do grupo, já que desconsidero completamente aquele esquecível álbum com o pobre do Paul Rodgers nos vocais. Nada de "Radio Gaga", "Love of My Life", "We Will Rock You" ou "We Are The Champions". Eis aquele setlist que, para este fã, seria um orgasmo do início ao fim - vai que, algum dia, os caras da banda argentina Dios Salve La Reina, um dos melhores e mais fiéis grupos-tributo ao Queen do planeta, me ouvem e transformam este sonho em uma quase realidade...

Let Me Entertain You
I Want It All
Hammer to Fall
Breakthru
Jealousy
Headlong
Tie Your Mother Down
Las Palabras de Amor
Somebody To Love
Too Much Love Will Kill You
Innuendo
Bohemian Rhapsody
Spread Your Wings
Don't Stop Me Now
Princes of The Universe
One Vision

Nenhum comentário: