14/12/2013

.: CINEMA .: Sony anuncia filmes do Venom e do Sexteto Sinistro


Seguindo o mesmo conceito da Marvel Films, a Sony quer aproveitar os personagens derivados da franquia do Homem-Aranha ao máximo para criar, vejam só, o seu próprio universo cinematográfico de filmes interligados. Levando a cabo uma informação que vinha circulando há semanas, a Sony anunciou oficialmente que vai tirar do papel o seu tão sonhado filme do Venom - e também vai fazer um filme do Sexteto Sinistro. Tá-dá!

Além disso, o time formado por Alex Kurtzman, Roberto Orci, Jeff Pinkner, Ed Solomon e Drew Goddard vai encabeçar as iniciativas relativas ao mundo do Aranha nas telonas, ao lado do diretor Marc Webb e dos produtores Avi Arad e Matt Tolmach. Assim sendo, embora ainda não tenhamos datas, Orci, Pinker e Kurtzman estão envolvidos com o roteiro de O Espetacular Homem-Aranha 3, que o estúdio “espera” que seja dirigido por Webb. Já Kurtzman, Orci e Solomon irão escrever o roteiro do filme do Venom, que será dirigido pelo próprio Alex Kurtzman. E Goddard, o mesmo que está cuidando da série do Demolidor para o Netflix, irá escrever o roteiro do longa do Sexteto Sinistro, podendo inclusive dirigir a película.

Vamos analisar cada coisa?

O filme do Venom era sonho antigo da Sony, em especial depois do fiasco que foi a inclusão do personagem no filme do Aranha. E deve ser um filme de anti-herói, sem a aparição do Aranha - ou, no máximo, com uma pequena participação especial, na cena pós-créditos, sei lá. Há quem arrisque até que as sementes para o seu surgimento se darão já entre o segundo e o terceiro filmes do Escalador de Paredes - afinal, no mundo Ultimate, o Venom surge como um projeto de desenvolvimento médico criado pelo pai de Peter Parker e Eddie Brock para a Oscorp. E já ficou clara a importância da Oscorp nos novos filmes do Cabeça de Teia.

Sobre o Sexteto Sinistro, quem viu o trailer de "O Espetacular Homem-Aranha 2" já teve as dicas que precisava a respeito do Doutor Octopus e do Abutre, por exemplo. Eles podem ser apenas sugeridos nos filmes do Aranha e ser guardados para o filme do Sexteto. Quem garante até que o Aranha, até o terceiro filme, vá mesmo enfrentar o Sexteto - que, até o momento, tem no gatilho Lagarto (do primeiro filme), Electro, Rhino e o Duende Verde (os três vão dar as caras no segundo filme)? Fica aqui a dúvida: um filme do Sexteto, com potencial de ser uma espécie de Vingadores às avessas, vai ter o Aranha em algum momento? Acho difícil. Talvez seja só uma ponta. Sendo assim, eles vão lutar entre eles? Ou vão se unir contra outro herói? Ou quem sabe se unir contra a Oscorp, com Harry se revoltando contra o papai Norman? Possibilidades, muitas possibilidades.

Outra coisa: no anúncio feito pela Sony, que falava ainda de "O Espetacular Homem-Aranha 3" (a ser novamente dirigido por Marc Webb, com estreia prevista para 10 de junho de 2016), nada foi dito sobre o quarto filme do Aranha, aquele que estrearia em 2018. Junte a isso a declaração do ator Andrew Garfield, que disse que só tem contrato para interpretar o Aranha até o terceiro filme e, bingo, pode ser que o quarto filme tenha se tornado um destes novos projetos, coisa e tal.

Complicado, né? Empolgante. Um tanto assustador (Venom me dá calafrios, no pior sentido possível). E bem complicado.
 

Nenhum comentário: