13/12/2013

.: MÚSICA .: Val Kilmer + Jack Black + Dave Grohl

Nunca foi novidade pra ninguém que o tesão de Jack Black pelo mundo da música vai muito além do seu papel em Escola do Rock – o cara tem até uma banda de rock-comédia, o Tenacious D, que chegou a lançar alguns bons (e divertidos) discos. Por conta de sua relação com o rock, ele foi convidado por Dave Grohl para ser o vocalista da faixa-bônus oculta do disco do Probot, verdadeira homenagem às raízes metálicas do músico e que contou com nomes como Max Cavalera, King Diamond e Lemmy, do Motörhead. Logo depois, Black retribuiu o convite e deu a Grohl o papel do Diabo (ele mesmo, Lúcifer, Satanás, o cramulhão, o tinhoso, o pé-preto) no filme Tenacious D: Uma Dupla Infernal.

O que eles dois têm a ver com o Val Kilmer – que, vale lembrar, interpretou Jim Morrison na já lendário cinebiografia do frontman do The Doors? Tudo indica que o trio acaba de formar uma banda. Mas fictícia. Ou quase. Black no baixo, Grohl na bateria e Kilmer na voz e na guitarra, esta é a formação do Sweet River and The Hucleberry Dogs. Eles interpretam uma banda na web-série em 12 partes Ghost Ghirls, que vai ao ar pelo Yahoo gringo.


Eles são uma banda de rock sulista dos anos 70 que morreu em um acidente – mas, como o nome da série sugere, seus espíritos voltam para assombrar um estúdio. Justamente um estúdio no qual duas garotas acabam descobrindo os tiozinhos sobrenaturais. Vai caber às meninas a missão de ajudar os músicos do além a finalizar sua última música, para que então possam atravessar para o outro lado.

O fato é que o trio acabou tendo que gravar algumas canções, incluindo “Georgia Peach” e “Back to Beginning”, que já estão até disponíveis no iTunes.

Pra assistir à série, click aqui. ;D

Nenhum comentário: