09/01/2014

.: QUADRINHOS .: Chupa, Otto Parker!

A capa ao lado vazou. A Marvel tentou tirar de alguns sites especializados (sei, sei…), mas já era tarde. Trata-se do primeiro número de "Amazing Spider-Man", novo gibi do aracnídeo que será lançado em abril nos EUA, como parte da iniciativa "All-New Marvel Now!", sobre a qual você já ouviu falar dezenas de vezes aqui no Observatório Nerd. A equipe criativa é formada por Dan Slott e Humberto Ramos.

Este blog está em festa. Porque é quase, mas quase certo, que esta revista surgir significa que "Superior Spider-Man" vai desaparecer. Que Otto Octavius vai, enfim, sair da mente do Homem-Aranha. E que, pela capa, teremos enfim o retorno de Peter Parker.

YEAH! AGORA SIM, PORRA!

Ah, vá, a gente já sabia que isso ia acontecer. Ainda mais assim, tão pertinho da estreia de "O Espetacular Homem-Aranha 2" nos cinemas. Nem tinha como ser diferente. Mas estamos comemorando pelo seguinte: tá bom, legal, apesar de ter muita gente que odeia, sei que tem muita gente que amou os roteiros de "Superior Spider-Man", chamado por alguns de uma desconstrução do gênero super-herói. Sei que muita gente diz que é muito legal ver Otto usando seu gênio científico para combater o crime de uma forma que Parker nunca fez. Entendo tudo isso. E respeito. Ainda estou começando a ler esta fase aqui no Brasil, ainda não tenho opinião formada. Mas, por melhor que ela seja, não seria boa o suficiente para me fazer continuar lendo os gibis do Aranha sem Peter Parker. Porque, senhoras e senhores, Homem-Aranha é Peter Parker. A graça do personagem sempre foi a saga do sujeito por trás da máscara, o perdedor tentando manter o otimismo diante das adversidades, da falta de dinheiro pra pagar o aluguel, das doenças da tia idosa, das desventuras amorosas. Virar isso do avesso durante algum tempo pode ser divertido. Peculiar. Mas não precisava, de coração, durar tanto tempo. Podia ter sido uma passagem mais curta. "Ah, ele ficou mais sombrio, virou uma espécie de Batman". Tá legal. Mas se eu quiser ler o gibi do Batman, eu vou e compro o gibi do Batman. Sacou?

Uma coisa, no entanto, eu confesso: depois de tantas mudanças que Otto promoveu na vida de Peter Parker, de sua relação com os melhores amigos/namoradas ao comportamento mais violento e incisivo diante dos vilões, passando pelo desenvolvimento tecnológico e pela grana das tais Indústrias Parker (é, eu li alguns spoilers, me matem), vai ser engraçado ver como o verdadeiro Peter Parker vai reagir. Pobre coitado. :)

Nenhum comentário: