18/01/2014

.: QUADRINHOS .: E o Ultiverso sobreviveu ao Galactus! :)

Depois de "Cataclysm", o crossover que abalou o Universo Ultimate ao levar o devorador de mundos Galactus do universo 616 para lá, tudo indicava que seria o fim. O mundo dos Ultimates acabaria – e considerando o total e completo desaparecimento de seus títulos das solicitações posteriores, era de se pensar que esta teoria sobre o fim definitivo desta linha de revistas seria praticamente certo, incentivando ainda mais os boatos de que Miles Morales, o Homem-Aranha Ultimate, iria para a cronologia regular da editora.

Mas, senhores e senhoras, estavam todos enganados. Os títulos Ultimate também vão passar pelo "All-New Marvel NOW!", a segunda onda do relaunch da editora. "O crossover é tão grande que muda completamente a ambientação, explica Brian Michael Bendis para a agência de notícias Associated Press. "Ele cria um lugar que demanda um novo começo para todos que sobrevivem". Um reboot? Um novo Ultiverso? Sabe-se lá.

O que está claro, no entanto, é que teremos pelo menos três novos títulos – e sobre o restante, honestamente, creio que o seu destino é o inevitável cancelamento. Michel Fiffe (roteiro) e Amilcar Pinna (desenhos) serão os responsáveis por "All-New Ultimates", um grupo formado apenas por jovens heróis como Kitt Pryde e a dupla Manto e Adaga, além de trazem em sua formação o Cabeça de Teia Miles Morales. Miles, um dos grandes sucessos editoriais da Marvel nos últimos anos, também terá obviamente o seu título - "Miles Morales: Ultimate Spider-Man", ainda escrito por Bendis (SIM!) e desenhado por David Marquez.

Por último, teremos o "Ultimate FF", a versão ultimate da Fundação Futuro, reunindo algumas mentes brilhantes como Sue Storm e Tony Stark. "Um dos integrantes será um psicopata", afirma o roteirista, Joshua Hale Fialkov. Este blog aposta em Reed Richards, que no Ultiverso tornou-se um vilão alucinado. Os desenhos ficarão a cargo de Mario Guevara.

Nenhum comentário: