03/01/2014

.: QUADRINHOS .: A partir de 2015, os gibis de Star Wars passarão a ser publicados pela Marvel

Mas era ÓBVIO que isso aconteceria. A Lucasfilm anunciou oficialmente que, a partir de 2015, os quadrinhos da franquia "Star Wars" saem da Dark Horse e passam a ser publicados pela Marvel. A Dark Horse ainda tinha alguma dúvida? Santa inocência... Disney compra Marvel. Disney compra Star Wars. Disney coloca quadrinhos de Star Wars na Marvel. Ok, então? Matemática simples.

Vale lembrar que durante nove anos, entre o final dos anos 70 e o começo dos anos 80, a Marvel chegou a ser a casa oficial dos quadrinhos de Luke e sua turma. No entanto, a licença permanecia junto a Dark Horse desde 1991. "Star Wars é um dos maiores ícones da história do entretenimento e estamos honrados em ter a oportunidade de colocar nossos talentos criativos para continuar e expandir Star Wars para galáxias muito, muito distantes", afirmou Dan Buckley, presidente da Marvel, em comunicado oficial.

A Dark Horse, clark, também se apressou a emitir o seu próprio comunicado para a imprensa. "Estou triste em noticiar que a Disney, nova dona da Lucasfilm, nos notificou de sua intenção de levar a licença das publicações de Star Wars para outra de suas recentes aquisições, a Marvel Comics, a partir de 2015. Isso vai encerrar uma parceria que dura mais de duas décadas", opina Mike Richardson, um dos fundadores da Dark Horse. Mas, como a gente bem esperaria, eles meio que já estavam se preparando para este momento "Por razões óbvias, nos preparamos para esta eventualidade encontrando novos e empolgantes projetos para preencher nosso cronograma a partir de 2015. Eles vão substituir Star Wars? É um grande desafio, mas vamos dar o nosso melhor para que isso aconteça", finalizou.

Tudo que eu definitivamente espero é ver o meu sonho realizado: um crossover que coloque lado a lado o Doutor Destino e o Darth Vader. Sim, por favor, Marvel. Nunca te pedi nada. Até aturei a Saga dos Clones, aturei o Venom, o Carnificina, tô aturando o Homem-Aranha Superior. Faça isso por mim. Só desta vez. Von Doom e Vader. Vai ser lindo. De verter lágrimas. Vai.

Nenhum comentário: