27/01/2014

.: QUADRINHOS .: Se liga nas novidades da Image para 2014!

A Diamond, empresa que simplesmente monopoliza a distribuição de quadrinhos pra comic shops dos EUA, divulgou os seus números de mais vendidos em 2013. A Image Comics ficou em terceiro lugar, com 8,49% das publicações vendidas – mas foi justamente um dos seus títulos que levou o troféu de "gibi mais vendido do ano", desbancando medalhões da Marvel e da DC: trata-se da edição 115 de "The Walking Dead", lançada em outubro e que comemorou os 10 anos da publicação.

Definitivamente longe dos anos de "heróis do tipo adrenalina pura, com músculos até nas gengivas", a editora se tornou um espaço viável para os chamados quadrinhos de autor, rivalizando diretamente com a Dark Horse ao criar uma alternativa viável às HQs de heróis clássicos. E detalhe: estamos falando de quadrinhos de autor com altíssimo potencial mainstream, os zumbis amestrados de Rick Grimes que o digam. Assim sendo, a terceira edição da convenção Image Expo, realizada pela editora para apresentar seus grandes lançamentos para 2014 diretamente para os leitores e com a participação dos quadrinistas, fez muita gente ficar de olho no que ai vir por aí. E a Image, meus caros, não decepcionou. Olha só os principais destaques, separados conforme seus roteiristas estrelados:

ROBERT KIRKMAN – O criador de "The Walking Dead" falou um pouco mais sobre sua nova HQ mensal, "Outcast", desenhada por Paul Azaceta e que será oficialmente lançada em junho. O tema será exorcismo. Além disso, ele confirmou que "Tech Jacket", série cult de sua autoria publicada entre 11/2002 e 04/2003, deve ter três edições especiais, batizadas de "Tech Jacket Digital". Roteiro de Joe Keating e arte de Khary Randolph.

RICK REMENDER – O roteirista anunciou seu terceiro título na Image. Será "Low", com arte do brasileiro Greg Tocchini. Com lançamento em julho, vai ser uma mistura de ficção científica futurista e fantasia no fundo do mar. Não deixem ele esquecer de "Waterworld", por favor.

BILL WILLINGHAM – O cérebro por trás de "Fábulas", da Vertigo, vai contar com as ilustrações do britânico Barry Kitson para "Restoration", título que chega às lojas no segundo semestre. A história gira em torno de um depósito no qual criaturas mágicas são armazenadas – e o que acontece quando uma determinada situação permite que todos voltem ao mesmo tempo para o mundo real.

MATT FRACTION – Além de "Ody-C", uma versão da Odisséia de Homero só que no espaço sideral, o escritor do excelente título-solo do Gavião Arqueiro vai trazer "Casanova" de volta do selo Icon Marvel para a Image. A quarta minissérie, já batizada de "Acedia", terá desenhos do nosso Fábio Moon, enquanto algumas histórias adicionais serão produzidas por Michael Chabon e pelo irmão de Moon, Gabriel Bá.

JAMES ROBINSON – Por mais que já esteja confirmado no relançamento do gibi do Quarteto Fantástico, Robinson também chega à Image acompanhado do desenhista Greg Hinkle. A dupla vai lançar uma HQ, ainda sem nome, de tom absolutamente metalinguístico e autobiográfico, relatando as suas desventuras, regadas a álcool e drogas, na tentativa de reavivar e tirar do esquecimento o super-herói Airboy, da Era de Ouro dos quadrinhos, publicado originalmente pela Hillman Periodicals durante a Segunda Guerra Mundial.

GRANT MORRISON – Ao lado de Chris Burnham, seu parceiro em "Batman Inc.", vai lançar a série de terror "Nameless". O desenhista arriscou um palpite: "Com sorte, alguma criança de 11 anos vai dar um jeito de conseguir uma edição destas e terá sua vida arruinada para sempre".

SCOTT SNYDER – O novo queridinho da DC, que anda escrevendo "Batman" e a ótima série da Vertigo "Vampiro Americano", também vai lançar uma série de terror. Com arte do ilustrador Jock, o título já entrega o assunto: "Wytches".

ED BRUBAKER – Depois de uma bem-sucedida passagem pela Marvel, na qual revigorou o Capitão América em arcos como "Soldado Invernal" (base do próximo filme do herói nos cinemas), ele e seu parceiro Sean Phillips, com quem trabalhou em séries como "Criminal", assinaram um contrato de cinco anos com a Image. Já se sabe que eles poderão fazer tudo aquilo que tiverem vontade. Além de trazer títulos autorais como "Sleeper" para debaixo do guarda-chuva da editora, eles vão desenvolver novidades como "The Fade Out", sobre eventos criminosos reais que aconteceram em Hollywood durante a década de 70.

Nenhum comentário: