07/02/2014

.: CINEMA .: Visão! Miss Marvel! E talvez, quem sabe, a Vespa...?


Enquanto a DC tem que lidar com a reclamação dos fãs por escolhas como a de Ben Affleck para o papel de Batman e Jesse Eisenberg para viver Lex Luthor, parece que a Marvel vive mesmo em estado de graça. O jornal britânico Daily Mail confirmou, com exclusividade, que "Os Vingadores 2: A Era de Ultron" terá um herói adicional. Em uma trama na qual já sabemos que o vilão robótico Ultron (James Spader) será uma inteligência artificial desenvolvida por Tony Stark, o ator Paul Bettany ("Coração de Tinta") vai interpretar o sintozóide Visão, um dos personagens favoritos dos fãs dos Vingadores nas HQs. É bom lembrar que o cenário está mais do que pronto, já que foi Ultron quem criou o herói nas HQs; Elizabeth Olsen está confirmada para o papel de Feiticeira Escarlate, grande amor da vida do Visão; e, caso você não se lembre, foi o mesmo Bettany quem fez a voz da inteligência artificial Jarvis nos três filmes do Homem de Ferro. Sacou o padrão?


Mas calma aí que não acabou. El Mayimbe, o bem informado e egocêntrico jornalista do site Latino Review, crava que a heroína Miss Marvel também estará na trama, se juntando a um time que, além do Visão e da Feiticeira Escarlate, conta com o igualmente novato Mercúrio e os veteranos Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra, além da história de que o Falcão (que será visto em "Capitão América 2") e o Máquina de Combate (amigão de Tony Stark) também se juntariam à festa. E aí? Gente demais? Bom, o diretor Joss Whedon já provou, em séries como "Buffy" e "Firefly", que é bom em lidar com grandes elencos. Ah, sim, em tempo: não existe nenhuma atriz confirmada para o papel da superpoderosa Miss Marvel, à exceção dos boatos sobre um papo que Katee Sackhoff (musa de "Battlestar Galáctica") andou tendo com a Marvel. Ela é loira na medida certa para o papel. :D


Deixando os Vingadores de lado um pouco e pulando para o filme do Homem-Formiga (que, segundo consta, não vai aparecer neste segundo filme da superequipe, mas apenas num terceiro), parece que dona Evangeline Lilly, a eterna Kate de "Lost", estava trocando uma ideia com a Marvel para assumir um papel no filme. Os jornalistas especializados dos EUA, daquele tipo que têm acesso à informações privilegiadas, apostam que ela seria um interesse romântico de Paul Rudd, o intérprete de Scott Lang. Embora, nos quadrinhos, ela seja namorada de Hank Pym, o primeiro Homem-Formiga (aqui vivido por Michael Douglas), já tem gente torcendo para que Lilly viva ninguém menos do que Janet Van Dyne, alter-ego da igualmente diminuta heroína Vespa. Finalmente ela teria o seu lugar nos filmes da Marvel?

E, enquanto isso, no QG da DC, alguém com muito dinheiro chora baixinho...

2 comentários:

Fabian Fontoura disse...

Thiago, bom dia! Uma escorregadela: você nomeou o primeiro Homem-Formiga como Hank McCoy. McCoy é o Fera, o Homem-Formiga é outro Hank, o Pym. Forte abraço e continue com o excelente trabalho!

Thiago "El Cid" Cardim disse...

Fabian, estás certíssimo - já corrigi, valeu pela dica. Por que mesmo a Marvel tinha que dar o mesmo nome para dois cientistas geniais? :) Abs!