06/02/2014

.: MONDO NERD .: Sabia que vai rolar uma Comic Con no Brasil?

Ou quase isso. Inspirado nos moldes da Comic-Con de San Diego (mas sem a sua chancela oficial, apenas para esclarecer uma dúvida comum), o pessoal do site de cultura pop Omelete, em parceria com o Chiaroscuro Studios, vai realizar um evento, em São Paulo, batizado de Comic Con Experience.

O evento, que acontece entre 4 e 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, é focado em games, cinema, séries de TV e quadrinhos, e deve reunir 60.000 visitantes ao longo de quatro dias. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de abril. O preço ainda não foi divulgado.

Em entrevista ao site da revista Veja, Pierre Mantovani, presidente da Comic Con Experience e diretor-geral do site especializado em cultura pop Omelete, revela que as negociações estão avançadas para que tenhamos também atrações internacionais de peso. "Ainda não temos nomes confirmados, mas estamos em contato com a Disney, Marvel, DC, Paramount e Warner Bros., entre outros estúdios, para trazer essas personalidades para o Brasil", diz ele.

A convenção confirmou a presença de action figures, estatuetas e memorabílias das companhias Bandai, NECA, Hot Toys, Sideshow Toys, Iron Studios, McFarlane Toys, Weta Collectibles, Kotobukiya e Square Enix Play Arts, entre outras. E também a realização de um Artists Alley - o "corredor dos quadrinistas", nos moldes da Comic-Con de San Diego - com 60 mesas dedicadas à presença de artistas, que poderão apresentar e vender seus trabalhos, dar autógrafos e bater papo com os visitantes.

O Observatório Nerd fica aqui, na torcida para que o evento seja de fato um sucesso. E com certeza estaremos por lá para prestigiar e curtir também! :)

Nenhum comentário: