08/02/2014

.: QUADRINHOS .: Chris Claremont volta aos x-gibis para escrever título solo do Noturno

Ele tinha morrido. Mas, vamos lá, ele é um personagem dos quadrinhos da Marvel, então é claro que ele voltou à vida. E ainda ganhou um presentão para recompensar a sua passagem pela terra dos pés juntos: Kurt Wagner, o Noturno, meu mutante favorito, terá uma revista própria.

E o que é melhor: com roteiros de ninguém menos do que Chris Claremont, um dos roteiristas que simplesmente fizeram história à frente dos gibis dos X-Men entre os anos 80 e 90. "Ele é esperto, criativo, corajoso e tem uma compreensão instintiva das pessoas e das situações. Ele tem um senso de humor perturbado e um charme devastador", afirma Claremont, em um papo para o site da Marvel.

Originalmente, a série seria parte de "X-Men: Legacy", título com protagonistas rotativos que já tinha sido estrelado por nomes como Legião (o filho de Charles Xavier) e Vampira. Mas, de acordo com o editor Daniel Ketchum, toda a empolgação dos fãs e dos criadores com o retorno de Kurt acabou levando a Marvel a tomar uma medida mais ousada e dar-lhe um título próprio.

Posicionado ao lado da equipe liderado por Wolverine, Noturno vai ficar chocado quando descobrir que (SPOILER!!!!) Kitty Pryde, sua amiga de longa data, vai se juntar ao time de Ciclope – que, para Kurt, para ser uma espécie de "lado negro da Força". O elfo azul vai, então, tentar entender as razões por trás da decisão da colega.

A arte será de Todd Nauck.

Nenhum comentário: