05/02/2014

.: QUADRINHOS .: Confirmado – John Romita Jr. vai mesmo desenhar o Super-Homem na DC

John Romita Jr. teve, durante a maior parte da vida, seu traço associado a Marvel Comics, tornando-se uma espécie de ativo fixo da editora.Foram décadas dedicadas a desenhar o Homem-Aranha, por exemplo, título no qual passou grande parte de sua trajetória. Logo, vê-lo assinar contrato com a DC Comics é, conforme disse um comentário logo abaixo da matéria no Judão, "quase como ver o Papa ser anunciado como líder máximo da religião muçulmana". Romita será o novo desenhista da revista "Superman". Ou seja: ele ainda vai desenhar o personagem mais icônico da concorrente. Deve ter dado uma dor no coração em alguém (ou muitos "alguéns") nos escritórios da Marvel…

O roteiro ficará a cargo de Geoff Johns, o queridinho Chief Creative Officer da DC. A dupla entra justamente quando Scott Snyder (roteirista) e Jim Lee (desenhista) encerram sua participação no número 9 de outra revista do Homem de Aço, "Superman Unchained". De acordo com Johns, a introdução de um novo personagem será um fator determinante em seu novo trabalho, "que será uma espécie de re-início do Super-Homem e seu universo nos Novos 52". As promessas, obviamente, são de que teremos "grandes ideias que nunca foram vistas em gibis do Super-Homem", incluindo uma trazida por JRJR. "Começou como uma coisa casual, mas então tornou-se uma coisa tão grande para a nossa história e se desenvolveu de uma maneira que eu jamais esperaria", confirmou o autor durante o anúncio oficial da parceria.

"Para mim, conforme a história caminha, creio que a definição principal desta história é 'Colocando o Homem do Amanhã de volta no Homem do Amanhã'. É olhar para o Super-Homem e voltar para os seus principais valores, atributos e forças", tenta definir Romita. "Para mim, é um pouco sobre como o Homem do Desconhecido. Porque algumas coisas sobre o Super-Homem ainda são desconhecidas oficialmente e, agora, vamos descobrir".

O Johns é ótimo. Mas andou pisando bastante na bola, vamos admitir. No Romita, no entanto, eu confio. E que ele tenha em mente que nós, fãs do Aranha, vamos sentir falta do seu traço…

Nenhum comentário: