15/02/2014

.: QUADRINHOS .: O que acontece com o Hulk quando alguém atinge Bruce Banner?

Em março, a revista "Indestructible Hulk" chega ao número 20, à conclusão do arco "Inhumanity Bomb" - e também ao seu final. Como parte da iniciativa "All-New Marvel Now!", segunda onda do relançamento da editora, o Golias Esmeralda vai ganhar um novo título, batizado apenas de "Hulk". Com arte de Mark Bagley, um dos favoritos deste blog, o gibi terá roteiros do mestre Mark Waid. E já vai começar se focando em uma trama polêmica, mas bastante interessante: o que aconteceria com um dos mais fortes personagens da Marvel se alguém atingisse o seu lado mais vulnerável – no caso, o cientista Bruce Banner?

Sim, isso mesmo, Bruce vai levar uma bala na cabeça, de um assassino ainda desconhecido. E ficar à beira da morte. "Isso acontece por uma razão surpreendente, deixando Banner em uma mesa de operação com poucas chances de ser salvo", explica Waid, em entrevista para o Newsarama. "E, cara, o Hulk não está feliz com isso. Na verdade, caso o Hulk sobreviva, ele vai emergir muito diferente do Hulk que temos visto atualmente".

É claro que os caras do Newsarama questionaram o que deve estar passando pela sua cabeça neste exato momento: se Banner e Hulk dividem o mesmo corpo e Banner é alvejado, como isso vai afetá-lo em sua forma gigantesca e verde? "Isso depende se Banner vai mesmo viver", diz, misterioso, Waid. Mas e se algo acontecer ao brilhante cérebro de Banner, uma das mais impressionantes mentes científicas do Universo Marvel ao lado de Tony Stark, Reed Richards e Hank Pym? "Seria uma tragédia, não? Um profundo dano cerebral em uma das maiores mentes de nossa era? Esqueça como isso afetaria o Hulk – e pense em como isso afetaria o mundo. Que medidas teriam que ser tomadas para salvar sua mente…e a que custo?".

Uau. Empolgante, de fato. Waid, você tem a minha atenção – como sempre, aliás.

Nenhum comentário: