18/02/2014

.: TELEVISÃO .: Canal TNT vai exibir série policial nacional

O canal TNT produzirá uma nova série no Brasil, pela primeira vez em parceria com a produtora Paranoid, dos sócios Tatiana Quintella e Heitor Dhalia. "O Grampo" será um thriller policial, baseado em casos e escândalos reais da Polícia Federal. As histórias chamaram a atenção de Silvia Fu, diretora de conteúdo local da Turner International do Brasil, companhia detentora do canal. Dhalia será o diretor-geral da atração, que terá exibição para toda a América Latina, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2015.

"O Grampo" será a primeira série a levar para a televisão brasileira histórias baseadas em arquivos reais da Polícia Federal. O enredo envolverá o suspense sobre um dos maiores nomes da PF que tem a vida destruída após se envolver em um grande esquema de corrupção e ser preso pela própria equipe honesta que ele mesmo ajudou a formar.

“Essa será uma série com muitas cenas de ação, crime, espionagem, apreensão de drogas e corrupção, envolvendo o poder público. Mas antes de tudo será uma série humana, que mostrará o conflito entre ser honesto e fiel ao que acredita, em um ambiente de mentiras, ou ceder e ver sua trajetória idônea desvirtuar”, explica a sócia e produtora executiva da Paranoid, Tatiana Quintella.

Para Silvia Fu Elias, diretora de conteúdo local da Turner, essa co-produção foi fechada por ter um trabalho de pesquisa maravilhoso. “Trata-se de uma série baseada na história recente do Brasil, cheia de ação e aventura, assim como 'Serra Pelada', o mais recente trabalho de Heitor Dhalia”, completa a diretora.

Em 2013, além de lançar seu primeiro longa-metragem, "Serra Pelada", e a segunda temporada do humorístico "Elmiro Miranda Show" (exibido pelo canal TBS muitodivertido, também do grupo Turner), a Paranoid produziu dois curtas-metragens ("Blurry Eyes" e "Casal") e iniciou a captação de recursos para o longa "Rua Maria Antônia – A Incrível Batalha dos Estudantes", de Vera Egito, cujas filmagens estão previstas para o segundo semestre de 2014. Também estão em desenvolvimento na produtora outras duas séries, em negociação com canais de TV.

Nenhum comentário: