24/03/2014

.: MONDO NERD .: Anne Rice anuncia retorno ao universo dos vampiros com novo livro

Esqueça "Crepúsculo", "True Blood", "The Vampire Diaries", "Anjos da Noite" e, veja só, mesmo a tal da "Buffy" (mal aê, Joss Whedon). Muito antes deles, havia "As Crônicas Vampirescas". Uma série de livros publicada a partir de 1976 com um título inicial que, anos depois, ganharia sua badalada versão cinematográfica: "Entrevista com o Vampiro" (com Brad Pitt e Tom Cruise). A autora, a genial norte-americana Anne Rice, nos guiaria a partir de então por 10 livros sobre o universo vampírico, dando-lhes doses iguais de sedução e perigo e mudando a imagem que tínhamos dos sugadores de sangue (se você é ou já foi jogador do RPG "Vampiro: A Máscara", entende bem a importância da mulher). E agora, senhoras e senhores, 11 anos depois do lançamento de seu último livro, "Cântico de Sangue", Rice anuncia o seu retorno a este universo que lhe é tão familiar. E o título do livro já indica o retorno de seu personagem mais famoso: "Prince Lestat".

Depois de "Cântico de Sangue", a escritora anunciou que estava abandonando o universo dos vampiros e, anos mais tarde, se voltaria à Igreja Católica de sua juventude, dedicando suas obras seguintes a temas religiosos - e foi o que aconteceu, com dois livros históricos sobre Jesus e dois livros de ficção ambientados no mundo dos anjos. Mas, em 2010, ela usou suas redes sociais e, publicamente, revelou seu afastamento do cristianismo e, aos poucos, foi retornando aos temas sobrenaturais com dois livros sobre lobisomens, "The Wolf Gift" e "The Wolves of Midwinter". Os fãs fiéis já começaram a se perguntar quanto tempo demoraria até que ela voltasse ao universo dos vampiros. Muito pouco, claro.

Esta semana, enquanto participava do podcast "The Dinner Party Show", apresentado por seu filho Christopher Rice, ela deu a informação com exclusividade para a cria. "Prince Lestat" é uma espécie de continuação direta dos cinco primeiros livros das Crônicas Vampirescas, funcionando mais especificamente como capítulo posterior do terceiro livro, "A Rainha dos Amaldiçoados" (que também virou filme, vale lembrar). "Esta é uma grande crônica vampiresca sobre Lestat e os outros vampiros - e sobre o que eles estão fazendo agora", explicou Rice. "Como eles estão compreendendo tudo que aconteceu com eles até o momento e como Lestat está lidando com as demandas de todos os lados, já que ele tomou um passo à frente e se tornou uma espécie de líder da tribo", contou.

Ela ainda revelou que quase todos os vampiros dos primeiros livros vão aparecer, que alguns velhos laços podem ser restaurados (Lestat + Louis? Já tem gente apostando...) e que este será apenas o primeiro livro de uma nova encarnação das Crônicas Vampirescas. A autora já teria até mesmo assinado contrato para um segundo livro, com o nome-tentativa de "Blood Paradise". E como era de esperar, titia Anne (que não é boba nem nada) deixou claro que existem planos para levar o seu quarto livro, "A História do Ladrão de Corpos", para os cinemas, incorporando alguns elementos do segundo livro, "O Vampiro Lestat". Alguém avise o Tom Cruise, por favor. :)

"Prince Lestat" chega às livrarias dos EUA no dia 28 de outubro deste ano, pouco antes do Halloween. Nada mais apropriado.

Nenhum comentário: