20/03/2014

.: MÚSICA .: Kiss anuncia coleção MONSTRO de discos de vinil

No ano em que completa quatro décadas de existência, a banda mascarada Kiss não poderia celebrar em melhor estilo. Além de estarem confirmados como novos nomes a serem homenageados como parte do Rock and Roll Hall of Fame, os caras prometem lançar uma série de produtos para enlouquecer até mesmo o colecionador que acha que já tem tudo que seria possível com a cara de Gene Simmons e seus comparsas. Em abril, saem 10 discos clássicos da banda remasterizados em vinil. Em maio, chega às lojas a compilação dupla "Kiss 40", trazendo uma faixa de cada um de seus principais álbuns, além de faixas ao vivo e demos inéditos de 1977.


Mas tem mais, querido kiss-maníaco. MUITO mais. Afinal, eles acabam de anunciar um item gigantesco, extravagante e surpreendente. Trata-se do KISSTERIA, uma coleção suprema (e limitada a 1.000 unidades) com nada menos do que 34 LPs, incluindo 19 álbuns de estúdio, os cinco ao vivo da série "Alive", os quatro discos solo de cada integrante original e seis discos nunca lançados antes e que, pasmem, não serão colocados individualmente à venda. Os extras incluem ainda 11 pôsteres – incluindo o primeiro pôster promocional da banda – e mais litografias, limpadores de vinil… Como diz uma amiga minha, colecionadora de discos de vinil e fanática pelo Kiss: "trata-se de uma verdadeira pornografia". Para saber mais detalhes sobre a pré-venda, basta acessar o site oficial do produto: http://www.kissteria.kissonline.com/.

Ah, sim, outra novidade bem interessante sobre o Kiss: o quarteto anunciou que, a partir de 23 de junho, vai iniciar uma extensa turnê pelos EUA em parceria com os também veteranos hard rockers do Def Leppard. A ideia teria surgido quando o cantor do Leppard, Joe Elliott, tocou num projeto de estrelas do rock junto com Gee Simmons, em turnê que passou pela América Latina – e que era para ter sido parte do mal-fadado festival Metal Open Air, lá no Maranhão, mas aí é outra história. "Está finalmente acontecendo, o que é fantástico", afirma Elliott, em comunicado oficial. O formato já tinha sido experimentado, em 2012, na parceria do Kiss com o Mötley Crüe. "São duas grandes bandas tocando durante o mesmo período de tempo. Estamos unindo forças. Não vejo nenhuma competição", completa Elliott.

Um dólar de cada ingresso vendido vai ser doado para o Wounded Warrior Project e outros projetos de ONGs que ajudam veteranos de guerra. "Políticos peidam pela boca. Somente os militares fazem a liberdade ser possível", afirmou o sempre polêmico Gene Simmons. "Vamos tentar encontrar alguns veteranos para se tornarem parte de nosso time durante a turnê", revelou Paul Stanley. "Esta é uma chance para alguém viajar e ser parte do Kiss Army".

Nenhum comentário: