02/03/2014

.: TELEVISÃO .: Canal Universal estreia a série Dracula em março


O Canal Universal estreará a série "Drácula" no Brasil, no dia 13 março, quinta-feira, às 22h. A produção, uma releitura do clássico romance do escritor irlandês Bram Stoker, é estrelada pelo vencedor do Globo de Ouro Jonathan Rhys Meyers ("The Tudors").

No final do século 19, o misterioso Dracula chega a Londres se passando por Alexander Grayson, um empresário americano que deseja levar a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Ele está especialmente interessado na energia elétrica, que promete iluminar a noite, o que pode ser muito útil para alguém que evita o sol. Porém, Dracula tem outra razão para viajar, já que espera se vingar daqueles que o amaldiçoaram com a imortalidade. Mas ele acaba se apaixonando por uma mulher que parece ser a reencarnação de sua falecida esposa.

A série é produzida pela Universal Television para o canal NBC nos Estados Unidos. A produção executiva é assinada por são Daniel Knauf ("Spartacus: Blood and Sand"), Tony Krantz ("24 Horas"), Colin Callender ("The Life and Adventures of Nicholas Nickleby" - Vencedor do Emmy Award) e Gareth Neame ("Downton Abbey" - vencedor do Emmy Award e do Globo de Ouro).

O episódio de estreia foi o programa mais visto na faixa das 22h nos Estados Unidos, considerada a maior audiência de estreia de drama em sextas-feiras da NBC em três anos.

Nenhum comentário: