10/04/2014

.: QUADRINHOS .: Revista Vertigo deixa de circular a partir de abril


A PANINI comunica que a partir de abril, a revista mensal Vertigo deixa de circular. No entanto, o conteúdo do selo Vertigo como um todo continua sendo publicado pela PANINI normalmente, o que inclui HQs em diversos formatos, como encadernados, edições de luxo em capa dura, especiais, entre outros, dando continuidade ao que tem sido feito nos últimos anos.

Em abril, chega às bancas a revista Vertigo 51, trazendo a conclusão de Escalpo. Ao longo de mais de quatro anos, 51 números da revista compreenderam a publicação de 252 edições originais Vertigo distribuídas em 11 títulos, reunidos em mais de 6732 páginas. Todas as histórias apresentadas foram publicadas de forma contínua e regular, sendo concluídas nas páginas da própria publicação. Com exceção de Vikings, que teve alguns encadernados publicados pela Panini mas ainda não foi concluída, e Hellblazer, que acumula 300 edições publicadas nos EUA.

“A revista mensal foi extremamente importante para apresentar e consolidar a chegada da Vertigo na Panini. Uma publicação mensal estrelada por um dos principais personagens da história do selo (Hellblazer) e que trouxe o que havia de melhor das novas séries e minisséries nos EUA para toda uma geração de leitores: Escalpo, Vampiro Americano, O Homem do Espaço, Punk Rock Jesus, etc. Ela certamente deixará saudades”, declara Fabiano Denardin, editor Vertigo.

A edição 51 da revista Vertigo traz um pôster e apêndice final, com um catálogo preciso que reúne todas as capas e edições originais do título mensal, informando quais foram os arcos publicados na revista, para servir como referência para o colecionador. “Acreditamos que é uma forma de agradecimento ao leitor e dá um sentido de conclusão à coleção”, comenta Denardin.

Nenhum comentário: